Ouya lança subscrição de serviço de jogos por 44€

Ouya

A Ouya tem ganho concorrentes neste novo segmento de mercado das micro-consolas, por isso para se destacar tenta lançar um novo serviço similar ao Spotify ou Netflix, mas para jogos.

A consola Ouya foi lançada no ano passado após ter batido vários records de financiamento através da Kickstarter, obteve mais de 8.5 milhões de dólares financiados por mais de 63 mil doadores. No entanto, após o grande sucesso do Kickstarter, a consola não tem obtido as vendas que se esperava, o que tem feito com que a empresa tenha adotado novas estratégias.

Durante este ano, a CEO da Ouya afirmou que irá disponibilizar o software da consola para outras micro-consolas, o que pode abrir um grande número de oportunidades. Mas com o lançamento de concorrentes de peso, como o Fire TV e o Android TV, obriga a nova tomada de posição e esta subscrição pode ser o caminho certo.

All-Access é um modelo de subscrição que permitirá ter acesso a quase todos os jogos disponíveis na loja de aplicações por apenas 60 dólares por ano, aproximadamente 44€. Os únicos jogos que não estarão disponíveis neste formato são os jogos que custam 30 ou mais dólares, além de que as compras dentro do jogo também não estão incluídas.

Este formato segue a nova tendência de mercado, cobrar uma subscrição que dê acesso ilimitado aos conteúdos do serviço, muito comum no mundo da música e que já chegou a Portugal, como o Google Play Music ou Spotify, mas também comum no mundo dos filmes e séries, infelizmente ainda não disponível em território nacional, com a Netflix ou o Hulu.

Este formato está, ainda, em testes, mas é provável que seja uma excelente jogada por parte da Ouya para se destacar de toda a concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here