OutsideTheLaw atacam site das Águas de Portugal

aguas portugal

O grupo OutsideTheLaw invadiu o site das Águas de Portugal na noite de 24 de Agosto e divulgou informações sensíveis, tais como divulgaram o nome, NIF, fotografia, data de nascimento e 100 endereços de e-mail de funcionários das Águas de Portugal.

Após o hype gerado pela divulgação nas redes sociais sobre uma notícia de 2010 que indica que cerca de 400 viaturas de luxo estarão asseguradas pelas Águas de Portugal para usufruto de vários funcionários de quadros superiores, o grupo de Hackers conseguiu aceder à informação e disponibiliza-la.

Na altura em que a notícia foi lançada as Águas de Portugal esclareceram à Agência Financeira que contam com cerca de 1190 viaturas de serviço, dessas quais 388 viaturas são automóveis atribuídos a administradores e quadros diretivos. Foi também noticiado que existiria uma frota composta por cerca de 400 carros de alta cilindrada pertencente a médios e altos cargos dentro das Águas de Portugal, pelo que os gastos mensais em combustível atingiriam milhares de euros.

É de referir que os Anonymous Portugal têm vindo a atacar várias instituições. Nos últimos tempos incluem-se na lista de vitimas entidades como o Banco de Portugal, BES, Governo Regional dos Açores e outros.

Ainda não foi avançado qualquer comentário da parte das Águas de Portugal sobre esta situação e o site das Águas de Portugal ainda se encontra em baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here