Outro acidente com carro sem condutor: mas desta vez a culpa foi do Humano

 

Um dos carros sem condutor da Waymo, que estão em fase de testes, viu-se envolvido num acidente no Arizona. Mas, a julgar pelo vídeo divulgado, a culpa parece mesmo ter sido do condutor humano. Não havia muito que o carro da Waymo pudesse ter feito perante a condução descuidada de quem contra ele chocou.

O carro da Waymo, apesar de se conduzir sozinho na maioria das situações, tinha um condutor dentro do carro que ficou ferido com o embate.

A Waymo é a marca patrocinada pela Google desde 2016, e a aposta da gigante tecnológica para se afirmar no mercado emergente dos carros autónomos.

“Hoje, enquanto testávamos o nosso carro autónomo em Chandler, no Arizona, outro carro (…) atingiu o nosso minivan. Estamos preocupados com o bem estar e segurança do nosso condutor e desejamos-lhe uma recuperação total”.

Também foi no Arizona que a Uber teve um acidente

Recordamos que também foi neste estado norte-americano que um carro autónomo da Uber se viu envolvido num acidente. Nessa instância, o carro da Uber atropelou e vitimou um peão. O estado do Arizona considerou que a culpa desse acidente era da empresa Uber, considerando que a sua tecnologia não mostrava segurança suficiente para circular nas ruas. Assim sendo, os testes da Uber pararam.

Neste caso, a situação aparenta ser diferente. Como podemos constatar no vídeo (que pode ver a seguir) a culpa parece mesmo pertencer ao condutor de carne e osso.

Em que modo é que o carro da Waymo se encontrava?

Neste momento, existem relatórios em conflito em relação à situação do carro autónomo da Waymo. No momento do acidente, encontrava-se em modo manual ou em modo automático? A condutora estava a tomar conta do destino do automóvel ou encontrava-se simplesmente dentro do carro? Ainda não existe um relatório oficial que dê conta de todos os pormenores. Assim sendo, é esperado que no futuro próximo surjam mais informações sobre este incidente.

Fonte: Techradar

2 COMENTÁRIOS

  1. Os carros da Google (Waymo) têm milhoes de Kms. Sim milhões. Já tiveram vários acidentes sendo que até agora só num tiveram culpa. Riscaram um autocarro com um espelho. Os carro da Google usam LIDAR e estão muitos anos à frente da concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui