Outlook Lite para Android da Microsoft chega neste mês de julho

A Microsoft está a trabalhar numa nova aplicação “Outlook Lite” menos pesada e mais rápido para usar no Android”. A gigante do software detalhou a nova aplicação no seu roteiro do Microsoft 365, onde descreve o Outlook Lite como “uma aplicação Android que traz os principais benefícios do Outlook num tamanho de aplicação menor com desempenho muito mais rápido para dispositivos de baixo custo em qualquer rede”.

O Microsoft Outlook é um software da Microsoft, integrante do pacote Microsoft Office. Diferentemente do Microsoft Outlook Express, que é usado basicamente para receber e enviar e-mail, o Microsoft Outlook além das funções de e-mail, ele é um calendário completo, onde pode agendar os seus compromissos diários, semanais e mensais.

O mapa de desenvolvimento revela que a aplicação Outlook Lite irá estar disponível em todo o mundo a qualquer momento ainda este mês. O ZDNet relata que a aplicação Outlook Lite já existe em alguns países, então a Microsoft parece estar a preparar-se para um lançamento mais amplo. A própria documentação da Microsoft sobre o Outlook Lite sugere que a aplicação será limitado apenas a contas do Outlook, Hotmail, Live e MSN e não irá oferecer suporte a contas corporativas ou de estudantes.

A Meta foi uma das primeiras grandes empresas de tecnologia a criar uma versão simplificada da sua aplicação original do Facebook para Android. O Facebook Lite surgiu em 2015 como apenas um aplicativo de 1 MB, voltado diretamente para mercados em desenvolvimento. O Google seguiu com a sua linha de aplicativos Android leves “Go”, incluindo o Gmail Go em 2018.

O Outlook Mobile é uma das aplicação de email mais populares no Android, com mais de 500 milhões de downloads na Google Play Store. O Outlook  é a melhor aplicação de email para iOS e uma das principais opções no sistema Android.

A Microsoft também está a testar uma nova aplicação Outlook para Windows. A nova aplicação ainda está em teste e é baseado no Outlook original da Web. Este eventualmente irá substituir a aplicação Outlook para Windows nos próximos anos.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui