Os usuários do Google Chrome foram avisados ​​sobre mais um bug do Windows 10

Os usuários do Google Chrome foram avisados ​​sobre mais um bug do Windows 10 que causa um problema no navegador mais popular do mundo. Este ano, aqueles que executam o Google Chrome em um PC ou laptop com Windows 10 foram atingidos por vários problemas importantes.

Os problemas incluem um bug na atualização 1903 do Windows 10 que quebrou um recurso importante de segurança no Chrome e, para piorar a situação, a correção posterior do problema fez com que os arquivos do usuário fossem excluídos.

Enquanto aqueles que instalaram a atualização do Windows 10 de maio de 2020 foram atingidos por um problema irritante que levou o Chrome a desconectar repetidamente os usuários de suas contas.

E agora, logo após esses problemas, os fãs do Google Chrome que executam o Windows 10 precisam lidar com outro bug frustrante. Essa falha mais recente afeta navegadores baseados no Chromium, como o Microsoft Edge e o Brave Browser, além do Chrome.

O bug afeta aqueles que têm a extensão do navegador AdBlock Plus instalada e causa problemas ao assistir vídeos no YouTube. Conforme relatado em uma postagem da Bleeping Computer, aqueles que possuem as extensões AdBlock (Plus) ou Adblock for YouTube receberam mensagens de erro no YouTube.

Esse problema pode surgir quando esses usuários tentam assistir a um vídeo do YouTube, com uma mensagem que diz: “Ocorreu um erro.” “Tente novamente mais tarde. (ID de reprodução: [video_id]).”

Microsoft

Em uma postagem online A Microsoft confirmou a existência do bug e revelou uma solução alternativa para o problema. A Microsoft disse: “Nossa equipe de mídia recebeu uma série de relatórios sobre um bug em potencial, por isso, queremos informá-lo sobre nossas descobertas.

“Ouvimos dizer que vários usuários que possuem as extensões do AdBlock (Plus) ou Adblock for Youtube estão com erros nos vídeos do YouTube. Se você estiver enfrentando esse bug, provavelmente encontrará uma tela preta no player de vídeo ao tentar carregar um vídeo no YouTube. Descobrimos que esse comportamento está acontecendo em todos os sistemas operacionais e em todos os canais do Microsoft Edge”.

Discutindo uma solução alternativa para o bug, a Microsoft disse: “A equipe também identificou uma solução fácil enquanto investigava isso mais detalhadamente.

“Se você estiver enfrentando problemas com o YouTube e a extensão Adblock estiver ativada, é recomendável desativá-lo e recarregar a página da Web”.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here