Os sete melhores aplicativos de mensagens seguras

A cada dia é possível ver a importância da comunicação rápida e direta entre pessoas e empresas. Um bom cassino online, por exemplo, dá aos seus usuários uma maneira rápida para que eles entrem em contato com o serviço ao cliente, através de plataformas de mensagens focadas para esse propósito.

Os aplicativos de mensagem pessoal também são parte do dia-a-dia da maioria das pessoas no mundo e, apesar de muitas delas conhecerem apenas um ou dois, várias plataformas estão no mercado e algumas possuem diversas funções além do envio direto de mensagens.

Os sete aplicativos

Whatsapp

O Whatsapp com toda certeza é o aplicativo mais conhecido, principalmente quando se fala dos brasileiros. São mais de 99 milhões de usuários no país e isso faz com que ele seja o aplicativo mais usado no país.

A base do Whatsapp é bem simples, enviar mensagens e compartilhar fotos e vídeos de forma direta ou através de grupos.

O aplicativo também lançou a alguns anos a versão onde o usuário pode adicionar fotos ao seu “feed”. Essas fotos podem ser vistas por seus contatos e expiram e desaparecem em 24 horas.

Os usuários do Whatsapp também podem fazer ligações de voz e vídeo e as empresas podem adicionar mensagens automáticas, enquetes e catálogos dentro do seu perfil comercial.

Telegram

O Telegram é para muitos uma alternativa ao Whatsapp. Uma das maiores diferenças é que o Whatsapp permite no máximo 265 pessoas dentro de um grupo, enquanto o Telegram consegue concentrar 200 mil pessoas.

Ele é um aplicativo muito utilizado por professores, palestrantes e pessoas que querem compartilhar informações com milhares de pessoas constantemente sem precisar enviar mensagens por e-mail ou para uma lista pré-criada.

As pessoas conseguem se juntar aos grupos através de links e os moderadores dos grupos podem configurar os grupos para que apenas eles consigam enviar mensagens.

Outro ponto é que o perfil do Telegram não é um número de celular, como é o caso do Whatsapp. As pessoas não precisam compartilhar seus números para participar da plataforma.

Messenger

O messenger é a plataforma de mensagens do Facebook e é bastante segura já que assim como o Facebook, para a entrada é necessário uma verificação dupla. Essa verificação foi adicionada à plataforma a pouco tempo mas é bastante eficaz.

É possível configurar o aplicativo para que apenas pessoas conectadas entrem em contato e caso outras pessoas enviem mensagens, elas sejam direcionadas para a aba de Solicitações de Contato.

Dentro da plataforma também é possível criar grupos, fazer chamadas de áudio e vídeo, assim como verificar os status dos usuários.

Skype

O Skype foi uma das primeiras plataformas de mensagens e chamadas que se tornou global. A empresa permite que os usuários troquem mensagens instantâneas e façam chamadas de vídeo e ligações uma para a outra dentro da plataforma.

Além disso, é possível recarregar o aplicativo e ele funciona como um telefone, fazendo chamadas para telefones fixos e celulares. O usuário também pode comprar um número dentro da plataforma para receber chamadas. Também é possível criar reuniões dentro da plataforma, ou seja, chamadas em grupo.

Signal

Signal é uma plataforma de mensagens instantâneas que promete ser uma das mais seguras. A plataforma não permite que os dados sejam recuperados e seu foco é realmente na segurança e privacidade.

É possível fazer chamadas de vídeo, voz e também criar grupos de até 1000 pessoas na plataforma.

Caso um usuário tire print da página de conversa, o outro é notificado. Além disso, é possível enviar mensagens de visualizações únicas.

Slack

O Slack é uma ferramenta de mensagens criada especialmente para empresas. A plataforma permite mensagens instantâneas, ligações de áudio e vídeo mas também a criação de grupos e pode ser integrada com diversos aplicativos.

A plataforma é realmente revolucionária e conseguiu com que empresas de diferentes ramos se adequassem ao seu modelo de comunicação. Avisos também podem ser mandados para todos os participantes de um canal ou até mesmo para todos os participantes de uma empresa.

A integração com diferentes plataformas para notificação de projetos, agenda, coleta de dados e tantas outras funções faz com que o Slack seja o maior em seu ramo.

A empresa também permite que o dono da conta faça a solicitação para que todos os usuários utilizem a autenticação em duas etapas para entrar no canal do Slack.

E-mail

Apesar de não ser uma plataforma clara de mensagens, os e-mails são extremamente seguros e alguns possuem chats, como o caso do Gmail. Os usuários da maioria das grandes plataformas de e-mails também começam a utilizar a verificação em duas etapas, que permite que os e-mails estejam mais protegidos.

Apesar de parecer algo dos primórdios, enviar e-mails ainda é algo extremamente útil, talvez não para enviar mensagens a todo tempo, mas para enviar mensagens que necessitam estar guardadas ou que possuem documentos e informações mais sensíveis.

É sempre importante proteger o e-mail e trocar de senha periodicamente é uma ótima alternativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui