Os robôs de Elon Musk vão ter características muito semelhantes às dos humanos

Os robôs de Elon Musk vão desenvolver características únicas e muito semelhantes às dos humanos.

Segundo Elon Musk, os Tesla Bots serão propriedade dos humanos e estarão ao nosso serviço, sendo possível manter com eles uma relação como se fossem apenas mais um colega de trabalho.

O fundador da Tesla acrescenta que cada um destes robôs terá a sua própria personalidade única que sofrerá mutações ao longo da vida consoante as suas experiências e personalidade do proprietário. Tal será possível graças à inteligência artificial dos robôs que promete impactar fortemente o futuro da humanidade.

blank

Musk acredita que os Tesla Bots podem não só resolver o problema da falta de mão-de-obra em empregos que os humanos não querem – realizando tarefas repetitivas, aborrecidas, perigosas ou desagradáveis – mas também, sustenta o visionário empresário, eles poderão tornar-se parte da sociedade e serem “um excelente companheiro”, ajudando pessoas com problemas de solidão. O robô vai chamar-se Optimus e terá um ecrã no lugar do rosto.

Musk sublinha que um dos maiores problemas da humanidade é a segurança da inteligência artificial (IA), reconhecendo a importância de criação de uma “autoridade fiscalizadora para garantir a segurança da IA”: na Tesla construímos um robô humanoide que será basicamente como um carro, mas com pernas. Embora tenhamos feito uma pausa para não “apressar o apocalipse da IA”, temos uma capacidade maior na Tesla de garantir a segurança da robótica e da inteligência artificial”.

O fundador da Tesla e da SpaceX diz que o primeiro protótipo “em condições” do Tesla Bot pode chegar ainda este ano, mas ainda não há data prevista para a sua produção em massa. Este robô e provavelmente as duas ou três próximas versões não irão apresentar quaisquer problemas. Muitos cientistas acreditam também que este é o último estado da evolução de qualquer sociedade avançada.

Fonte: The Sun

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here