Os melhores jogos de 2021, de acordo com os utilizadores da Steam

Os rankings anuais de jogos tendem a chegar-nos maioritariamente em formato de expressão editorial, por parte de revistas e websites de videojogos que decidem, internamente, o que vale ou não a pena jogar, e determinam os melhores e os piores com base na opinião de um número muito reduzido de jogadores. No entanto, existe outra forma, talvez ainda mais fidedigna, de eleger os melhores jogadores do ano: Olhando para aquilo que os jogadores realmente gostam e jogam.

Uma boa forma de ter acesso às opiniões dos jogadores da Steam é através do site rastreador SteamDB, cujo algoritmo compila uma lista dos 250 melhor jogos da Steam, de acordo com os seus utilizadores. Com base no mesmo, eis a lista do Top 10:

  1. Totally Accurate Battle Simulator
  2. Dyson Sphere Program
  3. Rhythm Doctor
  4. Firework
  5. Cookie Clicker
  6. The Room 4: Old Sins
  7. PowerWash Simulator
  8. Townscaper
  9. Tiny Bunny
  10. Before Your Eyes

blank

A principal vantagem deste ranking é que oferece-lhe uma visão muito mais ampla e realista da verdadeira popularidade de cada jogo, bem como do consenso crítico em torno do mesmo, uma vez que a lista representa, essencialmente, uma compilação das opiniões de milhões de jogadores.

Poderá, também, explorar a lista por categorias. Exemplo: Se selecionar “Peak” verá o ranking com base no maior número de jogadores a jogá-lo ao mesmo tempo. Filtrando a lista desta forma, descobrimos que apenas dois dos 250 jogos da mesma ultrapassaram os 100 mil jogadores em simultâneo.

O algoritmo do SteamDb utiliza como base um diversificado número de factores, de modo a determinar quais são os jogos mais apreciados na comunidade Steam. Entre as diversas variáveis utilizadas para compilar esta lista, as mais importantes são o cálculo do número de reviews positivas e do número de reviews negativas. Este ranking não reflete necessariamente muitos dos outros rankings de websites mais populares que por aí andam, mas é, certamente, uma forma extremamente fiável de ter acesso à opinião de quem mais importa.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here