Os melhores carros para os amantes de tecnologia

Se procura um automóvel que não dê apenas prazer em conduzir, mas algum tecnologicamente exclenete, deixamos aqui algumas dicas do melhor que se encontra no mercado. Talvez seja um maravilhoso sistema de infotainment, engenharia elegante sob o capot ou talvez algum impressionante sistema de assistência ao condutor. O que quer que seja, os fãs de automobilismo analógico, não vão gostar destas sugestões.

A quantidade de tecnologia que os fabricantes de automóveis hoje em dia colocam em carros novos, é simplesmente surpreendente. Para muitos compradores de automóveis, à medida que alguns veículos se transformam em computadores rolantes, os mais recentes gadgets ou sistemas tecnológicos são um fator de compra extremamente importante.

E o melhor de tudo, a grande tecnologia já não tem de vir com um preço de seis dígitos.

O Model 3 da Tesla simplifica o Veículo Elétrico

Sabemos que isto pode parecer uma escolha óbvia, a c|net não se opõe a tomar a escolha óbvia, mas a seleção do Model 3 como o melhor carro para os amantes da tecnologia tem muito pouco a ver com o seu drivetrain totalmente elétrico, o seu interior focado no toque ou até mesmo o seu CEO amante de foguetes.

O apreço pelo Model 3 neste aspeto tem muito mais a ver com as suas outras funcionalidades e nuances. Veja-se, por exemplo, o ´Dog Mode´. Os donos de cães, que adoram um bom passeio de carro, sabem que muitas vezes ficam a pensar no que fazer com eles quando é preciso agarrá-los.

Mantendo o ar condicionado ligado e até exibindo uma grande mensagem no ecrã tátil, o ´Dog Mode´ significa que se pode fazer essa tarefa rápida sem a preocupação com o sobreaquecimento dos cães. Vai muito além disso, como usar as câmaras integradas para o ´Modo Sentinela´, navegar facilmente através de Superchargers e, claro, todas as várias funcionalidades de assistência ao condutor oferecidas pelo Autopilot.

Certamente nem tudo é perfeito, e a própria ideia de colocar software beta num carro ainda causa arrepios, mas é o que há.

Mercedes-Benz GLB

Tentamos evitar falar do aspeto do Mercedes-Benz GLB e, em vez disso, concentrar-se na tecnologia fenomenal do pequeno crossover. Como a maioria dos outros novos Benzes, o GLB usa o excelente sistema de infotainment MBUX, e há uma enorme quantidade de funcionalidades úteis, muitas das quais podem ser inesperadas dado o preço inicial de $36.600 (cerca de 33.755€) do GLB.

Os ecrãs duplos de 7 polegadas são standard, com o ecrã central operado via toque ou um ´pad´ na consola central. Os ecrãs de 10.25 polegadas são opcionais, com a consola a apresentar uma infinidade de ecrãs e menus configuráveis. É fácil perdermo-nos, mas satisfatório quando se configura e fica pronto. O GLB também está disponível com navegação de realidade aumentada, que parece complicada, mas pode ser super útil. Ainda há muito mais.

O GLB tem um assistente de voz tipo Siri que é ativado dizendo “Hey, Mercedes,” que ou vamos amar ou odiar. Todo o conjunto de sistemas de assistência ao condutor da Mercedes está disponível, incluindo o cruzeiro adaptativo com assistência de direção, e há um fantástico sistema de câmaras de 360 graus. Mas a característica preferida deste artigo é o opcional sistema de iluminação ambiente de 64 cores, que também inclui aberturas de ar. Alguns dos temas de luz mudam de cor durante a condução, e as aberturas de ar ficam azuis ou vermelhas quando se ajusta a temperatura. Torna o GLB ainda mais bonito.

GMC Sierra Denali

A GMC tem um design inovador, mas é preciso não esquecer que ´era uma vez´, as ´pick-ups´, que tinham um simples trabalho de transportar e rebocar. Hoje, mais do que nunca, elas cumprem facilmente o objetivo original, e incluem uma quantidade incrível de tecnologia para tornar estas tarefas ainda mais fáceis. Um belo exemplo é o GMC Sierra Denali e os seus numerosos aparelhos.

Os compradores de ´pick-ups´podem fazer incluir uma quantidade chocante de tecnologia neste cavalo de trabalho, e embora não seja apresentado da forma mais vistosa, está tudo lá. Veja-se, por exemplo, um espelho de câmara traseira que substitui o espelho retrovisor tradicional, ou um monte de câmaras que permitem que os condutores vejam virtualmente através do grande atrelado que estão a rebocar. Diga a alguém há 10 anos que seria capaz de rebocar um barco e ver através dele.

Sob o capot, a tecnologia não para, e software e computadores intrincados funcionam para alimentar um sistema chamado Dynamic Fuel Management, que pode desligar até seis cilindros no motor V8 desta carrinha para tornar a plataforma o mais eficiente possível. Quando se quer poder, está lá. Se precisar, talvez o sistema calcule que apenas alguns cilindros são suficientes. O sistema super inteligente pode calcular o que é necessário 80 vezes por segundo. A GMC Sierra Denali ajuda a definir a pick-up como muito mais do que um cavalo de trabalho hoje em dia.

Fonte: c|net

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here