Os MacBooks da Apple podem ter uma mudança revolucionária…

Os MacBooks da Apple podem ver algumas mudanças inovadoras importantes no futuro possivelmente próximo, incluindo um carregador embutido para um iPhone, um trackpad dinâmico que pode ser redimensionado e, de fato, um teclado que detecta gestos (e mais).

Esses possíveis elementos de design foram revelados como cortesia da Patently Apple, que detectou algumas patentes arquivadas com sucesso pelo fabricante do MacBook.

A primeira patente é para uma “superfície de entrada dinâmica” para substituir o trackpad tradicional. Assim, o trackpad do MacBook fica embaixo do teclado no meio do chassi, mas a nova idéia seria transformar toda a área abaixo do deck do teclado em um trackpad iluminado, que poderia ser facilmente ajustado pelo usuário para ser menor ou maior (mesmo executando toda a largura do chassi, se desejado).

Também seria incluída alguma forma de feedback tátil, e simples gestos com os dedos poderiam ser usados ​​para ajustar o tamanho do trackpad iluminado, seguindo as ilustrações que acompanham a patente.

A ideia mais ampla é, aparentemente, acostumar os proprietários de MacBook a esse conceito de trackpad personalizável, antes de mudar para substituir o teclado inteiramente por um modelo iluminado semelhante.

Essa ideia foi divulgada antes, como vimos alguns anos atrás, com uma patente da Apple que descrevia um teclado virtual que usava símbolos iluminados que poderiam acender para criar um padrão QWERTY ou serem reconfigurados para qualquer esquema de entrada que você possa precisar. Assista a este espaço iluminado dinamicamente ajustável, achamos…

Rastreamento

Em suma, parece cada vez mais provável que algumas grandes mudanças de design estejam sendo planejadas para os MacBooks, e a fábrica de boatos também considera que uma delas poderia ser a mudança para um processador ARM em vez de chips Intel, o que supostamente está acontecendo.

Também nesse sentido, a segunda patente da Apple concedida descreve um teclado com um sistema transparente de detecção de dedos sobreposto às teclas. Isso permitiria ao usuário desenhar diretamente na parte superior do teclado com o dedo, permitindo desenhar linhas ou caixas em um documento, por exemplo, ou facilitar gestos no estilo pinçar e ampliar.

Outra ideia é implementar um carregador de telefone diretamente no chassi do MacBook, à esquerda do trackpad (na área de descanso para as mãos), na qual você pode colocar o iPhone e carregá-lo sem fio. Isso pode ser um toque muito interessante para aqueles que investem em seus gadgets da Apple.

Outras possibilidades de exploração patenteadas aqui incluem não apenas a instalação deste carregador de iPhone na área de descanso para mãos do MacBook, mas também sensores biométricos.

Eles podem fornecer medidas de segurança de hardware, como detecção de palma (ou detecção de pulso), para verificar o usuário e, possivelmente, também realizar leituras como freqüência cardíaca ou temperatura.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here