Os Instant Games estão saindo do aplicativo do Facebook Messenger

Os Instant Games do Facebook , jogos casuais que você pode jogar com amigos, nunca encontraram uma casa desde que foram lançados em 2016. Embora os jogadores sérios tendam a ignorá-los, parece que esta não é a realidade para todos.

Afinal, os Instant Games gratuitos são surpreendentemente populares com algumas estimativas dizendo mais que 20 bilhões de sessões de jogo foram disputadas ao longo de dois anos. Os Jogos Instantâneos começaram no Feed de Notícias antes de serem levados para o Grupos e o aplicativo Lite.

A biblioteca de Instant Games continuou crescendo , incluindo jogos clássicos como Pac-Man , Galaga e Space Invaders , bem como títulos populares como Words With Friends e Uno. A natureza altamente social dos jogos e o fato de terem suporte multi-plataforma fazem deles um sucesso entre os jogadores casuais.

Mudança

Agora, os jogos estão saindo do aplicativo Messenger e na aba Facebook Gamin. E a transição está acontecendo em vários estágios. “A partir do final deste verão, os Instant Games não poderão mais ser reproduzidos diretamente na nova versão do Messenger no iOS”, disse Leo Oleb, diretor global da Games Partnerships, em um post no blog.

“Para garantir uma transição suave, os jogadores no Messenger continuarão a acessar os jogos através de atualizações de discussão e chatbots, enquanto a própria jogabilidade mudará para o Facebook.”

Claro, tudo isso tem um propósito, não é como se o Facebook quisesse apenas tirar o conforto desses jogos de seus usuários. Este é o mais recente passo na simplificação do Messenger, que se tornou bastante sobrecarregado com recursos estranhos. E isso é uma das maiores fontes de reclamações que o aplicativo recebe.

No ano passado, o Facebook começou a distribuir o aplicativo e, com o site pressionando seus recursos de jogos, como o esports streaming e os encontros de usuários , faz sentido descartar os Instant Games para o principal hub de jogos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here