Os incêndios nas baterias dos Tesla já estão a ser investigados

Sem qualquer aviso ou algo que precipitasse um incêndio, muitas baterias de carros Tesla incendiaram-se. Não ocorreu nenhum sinistro nem estavam a carregar.

Por este motivo foi exigido à Tesla que fornecesse um conjunto de declarações e dados que possam responder a questões levantadas pelo National Highway Traffic Safety Administration. Esta agência de segurança rodoviária dos Estados Unidos está a investigar os incêndios ocorridos nas baterias dos Tesla.

Tesla Model 3

A preocupação desta agência federal prende-se com a segurança de todos os clientes e pretende perceber de que modo a empresa poderá reverter a situação através de algum ajuste necessário no software.

Muitos clientes queixosos já haviam pedido esclarecimentos à Tesla e esta efetuou muitas melhorias e testes que poderão ainda não ser suficientes. Uma das suspeitas prendia-se com a carga das baterias poder elevar-se a um nível que as tornavam perigosas. Ao que tudo indica, a Tesla já teria melhorado esta situação através do software. A autonomia dos carros foi reduzida.

As baterias em causa dizem respeito aos Model S e X e terão que ter uma resposta até ao próximo dia 29 deste mês. No caso de não chegar nenhuma resposta, a Tesla será alvo de uma avultada multa diária até atingir um valor máximo.

Esta averiguação por parte desta agência federal é mais um motivo para a Tesla melhorar os seus modelos. Não são apenas as baterias que têm sido citadas nas queixas. No dia 24 de fevereiro deste ano, um condutor morreu na Florida após um violento acidente. Foi uma falha nos puxadores das portas que fizeram com que o seu condutor morresse por inalação de fumos, perante a impotência dos bombeiros que tentavam socorrer o homem mas sem sucesso. O condutor seguia num Model S e a família processou a Tesla. O risco elevado de incêndio após o embate na árvore também foi outro aspeto mencionado pela família. Esta família considerou mesmo este modelo como sendo uma armadilha mortal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here