Os filtros AR do Instagram estão mais dinamicos

Para quem não saiba mas seja um avido utilizador do Instagram, fique a saber que os filtros da realidade aumentada estão a receber novos truques e funcionalidade com a ultima actualização para a plataforma Spark AR do Facebook.

A Spark AR tem vindo a fazer actualização que até têm sido bastante consistentes no que toca aos conjuntos de recursos com os quais os desenvolvedores brincam com a criação de filtros de AR, desde que o Beta saiu no Instagram no ano passado.

O Facebook veio adicionar mais funcionalidades novas à plataforma no Instagram, o que permitiu aos criadores construírem filtros mais complexos  de modo a seduzir os seus utilizadores.

Ou seja, os criadores podem agora criar filtros que conseguem responder visualmente à música ou até mesmo permitir que os utilizadores apliquem efeitos em media a partir da sua câmara. Para além destas novas funcionalidades, o Facebook também criou modelos de AR Sticker que podem permitir aos criadores personalizarem de uma forma rápida os filtros de AR.

Esta nova funcionalidade de AR Music, vai permitir aos desenvolvedores criarem filtros que consigam interagir com a música, sejam elas músicas que são carregadas directamente , ou músicas selecionadas a partir da ferramenta de selecção de musicas do Instagram ou até mesmo de audio que seja reproduzido em segundo plano.

Se pensarmos bem, este até é um passo bastante lógico para o Instagram, pois trás efeitos visuais de modo a levar os utilizadores a trazer mais música e RA nas suas histórias em simultâneo.

Ao trazer ferramentas de selecção de galerias para os filtros Instagram, vai permitir aos utilizadores rodem novos efeitos de RA nas fotos ou até mesmo nos videos. E com a Media Library, pode-se mais facilmente agarrar numa foto ou video antigo e atirar-lhe com um filtro visual, permitindo assim um nível de personalização que pode ajudar a promover um uso mais consistente de filtros singulares entre os utilizadores.

Fonte: Techcrunch

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here