Os cinco mitos do cinema em casa

Os projetores estão hoje intimamente associados ao conceito de cinema em casa ou home theatre, mas também têm sido objeto de certos estigmas que estão mais próximos das funcionalidades daqueles enormes dispositivos utilizados pelos professores nas escolas do que dos projetores laser que encontramos hoje no mercado de televisão residencial.

A Hisense partilha conosco cinco mitos do cinema em casa, que hoje, graças aos avanços tecnológicos e à introdução das  televisões laser deixam de fazer sentido. Verifique:

Mito 1: Para uma experiência imersiva, é necessária uma tela ou parede brancas e um projetor.

Para ver um filme, é necessário um grande ecrã, mas não um projetor volumoso no meio da sala ou uma tela branca que colida com o estilo e design da sala. Os ecrãs de cinema em casa assemelham-se cada vez mais a uma televisão grande, plana, sustentada na parede. Este sistema, chamado Laser TV inclui ecrãs que variam entre 88 e 120 polegadas e um projetor laser que se coloca por baixo; um exemplo é a TV laser TriChroma 100L5F da Hisense. Pode-se dizer que não é apenas um dispositivo de projeção a laser, mas é pensado de um ponto de vista de design, decoração e utilização do espaço.

Mito 2: A sala de estar deve ser grande e não deve ter janelas ou luz solar direta.

Outro equívoco é que, para desfrutar da melhor experiência de cinema em casa, é necessária uma sala grande e escura. A verdade é que isto já não é essencial. Por exemplo, a Hisense Laser TV 100L5F ocupa muito pouco espaço, uma vez que a consola está localizada debaixo do ecrã, a apenas 30,3 cm da parede. Encaixa perfeitamente em qualquer peça de mobiliário e integra-se perfeitamente em qualquer sala de estar. A luz ambiente já não afeta todos os projetores laser. Graças à Ambient Light Rejection, uma funcionalidade especial da superfície do ecrã, não há necessidade de deixar a sala escura, mesmo durante o dia.

Mito 3: As cores nunca são tão brilhantes como num ecrã de televisão.

As novas tecnologias laser até projetam cores mais vivas e criam experiências imersivas que lhe permitem experimentar cada pôr-do-sol, mundo de fantasia e cena de ação como se fossem reais. A Hisense Laser TV 100L5F apresenta a tecnologia laser TriChroma, uma fonte laser tricolor com 3.000 lúmens de brilho, que foi concebida para levar as cores ao nível seguinte, melhorar a qualidade de imagem e gerar brilho uniforme.

Mito 4: Para um som perfeito, é necessário um sistema de som profissional (e caro).

Já não precisa de investir mais dinheiro em colunas de som ou altifalantes externos, a TV a laser com Dolby Atmos com colunas superiores integradas de 40 watts resolve este problema. Graças a esta funcionalidade, o som chega de todas as direções.

Mito 5: Os projetores não servem como aparelhos de televisão.

Uma televisão a laser é muito mais do que um simples projetor. Funciona como uma televisão inteligente com tudo o que precisa para o seu entretenimento. A Hisense TriChroma Laser TV 100L5F é alimentada pelo sistema operativo VIDAA OS, que lhe dá acesso rápido a todas as suas apps favoritas, tais como Netflix, Disney+ ou YouTube. Uma televisão laser é muito mais do que uma simples experiência cinematográfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui