Os cartões SD ultra-rápidos da Sony foram pensados para tudo

Os novos cartões são também os cartões UHS-II mais rápidos que consegue encontrar no mercado. O objetivo da Sony é ter os cartões mais rápidos e mais resistentes. Acabam de lançar os cartões SD Tough UHS-II da série SF-G que podem lidar com quase tudo o que você faça com eles.

São 18 vezes mais resistentes do que os cartões SD convencionais e “usam a primeira estrutura monolítica [,ou seja, feitos do mesmo material sem interrupção] do mundo com um molde único, [criando] uma peça completamente selada”, afirma a Sony. Para tal, foram sujeitos a uma prova de flexibilidade (garantindo que não ficam danificados), a uma prova de queda de até cinco metros, à prova de resistência a água e a poeira.

Além disso, são tão rápidos quanto os cartões SF-G originais, comportando velocidades de leitura de 300 MB/s e de gravação de 299 MB/s. Velocidade suficiente para gravar vídeos em 4K da A7 III da Sony ou qualquer outra câmera mirrorless ou DSLR. Assim, poderá criar dezenas de arquivos RAW com menor delay quando o buffer estiver cheio. Adicionalmente, a Sony afirma que é possível transferir os dados de volta (64 GB como valor de referência) para o computador, teoricamente, em apenas 3,5 minutos.

Com vista a reduzir o risco de poluição ambiental, os resistentes cartões SF-G não possuem a capacidade de protegê-los contra gravação, por isso tenha cuidado. Relativamente ao preço, é necessário algum cuidado na hora da compra, pois estes variam entre 63 euros (73 dólares) para os cartões de 32GB e 236 euros (276 dólares) para o modelo de 128GB (em comparação com os 184 euros (215 doláres) para o cartão não resistente de 128GB). Os cartões estarão disponíveis em outubro, confirma a Sony.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui