Os canais Nintendo Wii Shop e Nintendo DSi Shop estão desconectados e não sabemos nada sobre a situação

Pode parecer estranho, mas ao que tudo indica, os canais Nintendo Wii Shop e Nintendo DSi Shop foram desconectados. Claro, não sabemos qual é a real situação, mas sabemos que isso está deixando os usuários muito apreensivos e frustrados. Sem aviso prévio da Nintendo, os jogadores não têm certeza se isso é uma manutenção não programada ou um sinal de que as lojas podem ter sido removidas definitivamente. Até o momento da escrita deste artigo, acredita-se que as lojas estejam fechadas desde pelo menos 16 de março.

Embora os jogadores não possam comprar novos conteúdos de nenhuma das lojas há algum tempo, a indisponibilidade deles também significa que os jogadores que compraram produtos digitais não podem recuperá-los. Talvez o mais interessante de tudo, enquanto as lojas mostram códigos de erro – 290502 e 209601 para cada, respectivamente – algumas fontes relatam que o servidor principal da Nintendo ainda está ativo.

Com os servidores ainda ativos, os jogos ainda podem ser baixados através de ferramentas de terceiros como NUSDownloader, sugerindo que é apenas o sites front-end que foram colocados offline.

Eventos recentes

Até agora, a Nintendo não comentou publicamente sobre a interrupção. Não sabemos quase nada sobre esta situação, muito menos quando poderá se normalizar. Além disso, também não sabemos se está ligada de alguma forma com o que aconteceu com a eShop Russa da Nintendo.

Para quem não sabe sobre o que aconteceu, a eShop russa da Nintendo foi “colocada temporariamente em modo de manutenção” recentemente depois que seu provedor de serviços de pagamento suspendeu o processamento de pagamentos em rublos.

Uma versão traduzida do Google da declaração na eShop ainda diz: “Devido ao fato de o serviço de pagamento usado na Nintendo eShop ter suspendido o processamento de pagamentos em rublos, a Nintendo eShop na Rússia está temporariamente em modo de manutenção”.

Vale a pena notar que esta suspensão temporária do serviço não parece ser resultado das próprias ações da Nintendo, mas sim de terceiros.

Ao contrário da Microsoft , EA e CD Projekt – todas elas pararam de vender seus produtos na Rússia enquanto a invasão da Ucrânia pelo país continua – a Nintendo ainda não comentou publicamente sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui