Oracle quer Java EE mais ‘Open Source’

A Oracle quer reposicionar o Java EE no mercado, sobretudo a forma como é desenvolvido. Torná-lo mais ágil, responsivo e capaz de se adaptar melhor às necessidades atuais da indústris e tecnologia é a missão que define para este popular produto.

O blog da Oracle destaca esta importante alteração de produto. O Java EE (Java Platform, Enterprise Edition) é uma plataforma utilizada para programação que serve de base ao desenvolvimento e execução de software empresarial na língua Java. O Java EE é também considerado um padrão sendo as suas normas definidas pelo The Java Community Process.

O desenvolvimento do Java EE já acontece de forma ‘Open Source’ e com a ajuda da comunidade, defendendo agora a Oracle uma melhoria no processo já que para a empresa não parece que seja tão flexível e aberto como os produtos de outras comunidades de programadores.

Com o Java EE 8 já na sua fase final de desenvolvimento, a Oracle acredita que o próximo paso seja adotar um processo de licenciamento mais flexível. A comunidade tem tido um papel determinante na inclusão de novas funcionalidades, apesar de existirem ainda muitos detalhes a solucionar pela frente.

Veja também...

Deixe o seu comentário