Oracle lança atualização para corrigir vulnerabilidade no Java

Oracle javaNa quinta feira, a Oracle lançou uma atualização do Java para corrigir várias vulnerabilidades que estão já a serem aproveitadas por hackers.

A informação é divulgada pela Securiey Explorations, uma fabricante de soluções de segurança informática da Polónia, através do seu CEO Adam Gowdiak, que reportou 29 vulnerabilidades à Oracle já em Abril, das quais 2 são ativamente exploradas pelos hackers.

A vulnerabilidade permite que os hackers espalhem malware por vários sites e conseguem com que os utilizadores visitem-nos, sem que haja qualquer acção por parte de quem está a usar o computador.

No entanto, a Oracle já lançou uma atualização de emergência para corrigir estas falhas, nomeadamente 3 vulnerabilidades, a remoção dos métodos GetField e getMethod da implementação do sun.awt.SunToolkit, que irá remover os exploits, segundo a Oracle.

Gowdiak indicou que esta atualização está a conseguir bloquear as vagas de ataques que já estavam a utilizar as vulnerabilidades reportadas, mas avisa que ainda há vulnerabilidades por corrigir, que combinadas podem conseguir fazer o mesmo que as anteriores.

Várias empresas de segurança informática já aconselharam os utilizadores a desativar o Java, nomeadamente nos navegadores, para que não sejam alvo deste tipo de ataques.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here