Oracle considerou compra da RIM e Palm

Num processo de patentes entre a Oracle e a Google, devido a supostas utilização de patentes da Oracle sem autorização, o CEO da Oracle revelou que pensou na RIM e Palm.

A revelação aconteceu durante o interrogatório do CEO da Oracle, Larry Ellison, numa guerra de patentes entre a Google e a Oracle, onde a Oracle acusa a Google de utilização de patentes Java no sistema operativo móvel da Google, o Android.

A Oracle acusa a Google de utilizar patentes Java pertencentes à empresa no sistema operativo Android, enquanto a Google tenta provar que a Oracle está a tentar ganhar dinheiro do sucesso do Android. O pedido de indemnização é de mil milhões de dólares.

Neste 2º dia de interrogatório, o CEO da Oracle foi solicitado a depor e indicou que a Oracle ponderou a entrada no mercado dos smarpthones, estudando a aquisição da RIM ou da Palm, que acabou por não acontecer e por verificar que os smartphones não seriam a melhor aposta. A RIM foi posta de parte por ser extremamente cara e a Palm por ser considerada pouco competitiva, empresa que acabou sendo adquirida pela HP.

Fonte: Inquirer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here