Oracle adquire Cerner e reforça interesse na área da saúde

A gigante de software Oracle, uma multinacional que atua na área de computação e informática, anunciou que chegou a acordo com a Cerner, uma empresa que desenvolve soluções de software para registos médicos eletrónicos, no sentido de a adquirir.

Esta é a maior compra de sempre da Oracle, e vai possibilitar que se destaque num mercado em expansão como é o da saúde. Com este negócio, a empresa vai, ainda, conseguir crescer o seu negócio de infraestruturas cloud.

Sabe-se que este negócio custou à Oracle 28,3 mil milhões de dólares (cerca de 25 mil milhões de euros), em dinheiro. A nível de bolsa de valores, representa perto de 95 dólares por ação.

A Oracle sai muito beneficiada com esta aquisição, e segundo o The New York Times, este é um negócio que faz muito sentido visto que o software da Cerner assenta em base de dados da Oracle. Esta compra pode também permitir uma melhoria de recursos do software com a introdução de ferramentas de inteligência artificial da Oracle no reconhecimento de voz.

Holger Mueller, analista da Constellation Research referiu em comunicado que esta é “uma jogada inteligente da Oracle. Cimenta a tecnologia Oracle ainda mais profundamente nos cuidados de saúde e canaliza o processo de trabalho actual, e especialmente o do futuro para  a Oracle Cloud. Para não mencionar que a Oracle está a comprar na maior e mais rápida indústria vertical em crescimento”

Safra Catz, CEO da Oracle, corrobora desta opinião, referindo que “a Cerner será um enorme motor de crescimento de receitas adicionais durante os próximos anos, à medida que expandirmos o seu negócio para muitos mais países em todo o mundo”. Acrescenta ainda que “esta é exatamente a estratégia de crescimento que adotámos quando comprámos a NetSuite, exceto que a oportunidade de receitas da Cerner é ainda maior”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui