Oracle abre primeira Região Cloud em Espanha

A Oracle abriu a sua primeira região da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) em Espanha.

Em nota enviada à imprensa é explicado que o objetivo é passar a dar resposta à procura crescente de serviços de cloud empresarial no país. Situada em Madrid, a OCI vai disponibilizar aos clientes e parceiros do setor público e privado acesso a uma vasta gama de serviços na cloud para modernizar as suas aplicações, inovar com dados e análises, e migrar cargas de trabalho de missão crítica dos seus data centers para a OCI.

A nova região de Madrid é a 40.ª região de cloud da Oracle ao nível mundial e a 7.ª na União Europeia, tendo mais de uma centena de serviços, incluindo as capacidades convergentes de base de dados da Oracle MySQL HeatWave e da Oracle Autonomous Database. Este conjunto completo de serviços em nuvem fornecidos pela OCI pode ajudar as organizações em Espanha a melhorarem as TI e a eficiência operacional, a obter uma visão mais rápida dos seus dados, e a construir e implementar aplicações nativas da cloud.

As instituições espanholas dispõem agora de novas aplicações resilientes em múltiplos locais para fornecer proteção contra desastres sem que os dados sensíveis saiam da UE. A OCI planeia oferecer novas regiões de cloud soberanas para a UE em Espanha e na Alemanha em 2023.

Outro compromisso da Oracle agora assumido é o de fornecer a todas as regiões Oracle Cloud do mundo soluções de 100% de energia renovável até 2025. Várias regiões Oracle Cloud, incluindo regiões na América do Norte, América do Sul, e – com a adição de Madrid – 10 regiões na Europa, já são alimentadas a 100 por cento de energia renovável.

A Interxion, uma empresa de Realty Digital, é o parceiro anfitrião para a nova localização FastConnect da Oracle Cloud Region em Madrid. Os parceiros disponíveis no lançamento para a Oracle Cloud Region de Madrid incluem a Colt, DECIX, Equinix, e Interxion.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui