Oppo vai divulgar o Find X2 em seu evento de lançamento no MWC 2020

Red Magic 3S

Com o hype ensurdecedor em torno da revelação do Samsung Galaxy S20 em 11 de fevereiro, é fácil esquecer que a Oppo está se preparando para lançar seu primeiro telefone principal desde 2018 durante o mesmo mês. Mas esquecer que o lançamento seria uma supervisão enorme, porque esperamos grandes coisas da empresa chinesa de tecnologia.

A Oppo deverá divulgar o Find X2 em seu evento de lançamento do MWC 2020, no final do próximo mês em Barcelona. Já sabemos bastante sobre o acompanhamento do Find X, embora nem de longe a quantidade de vazamentos em torno do Galaxy S20. A Oppo confirmou no mês passado que o Find X2 será alimentado pelo novo chipset Snapdragon 865 da Qualcomm e suportará 5G – algo que esperamos ver também no S20.

Na humilde opinião deste escritor, o Find X original era uma sensação de design. A Oppo certificou-se de que era uma das primeiras do gênero a exibir um design verdadeiramente em tela única, livre do entalhe curvo na parte superior da tela que muitos de seus concorrentes estavam adotando na época.

A parte traseira do Find X era igualmente majestosa, principalmente porque era completamente livre de câmeras, o que significa que nenhuma lente saliente estragou as opções de cores do telefone (reconhecidamente pretensiosamente) do Bordeaux Red e Glacier Blue do telefone.

O que é mais empolgante no Find X2 é que, diferentemente da maioria dos outros smartphones que devem ser lançados nos próximos meses, ainda não há detalhes ou vazamentos concretos sobre seu design. A Oppo certamente mantém o Find X2 trancado e com chave, e isso nos deixa incrivelmente empolgados com a aparência do carro-chefe.

Quando se trata de design, sou da firme opinião de que a Oppo faz a Samsung vencer todos os dias da semana. Você sabe que uma empresa leva a sério as aparências quando adota o Museu do Louvre para o lançamento de smartphones e também experimenta esquemas de cores impressionantes, como o Radiant Mist do Oppo RX17 Pro ou o novo Sunrise Impression da série Reno 3.

Assim como o original, a Oppo está colocando uma grande ênfase na tela do Find X2, embora não esteja claro quais novas tecnologias o telefone trará para a mesa. A empresa com sede em Shenzhen admitiu que ainda há muito sobre telas de smartphones que podem ser aprimoradas e denominadas resolução, taxa de atualização, cores e faixa dinâmica como seus principais pontos de foco.

Rumores sugeriram que o Oppo Find X2 apresentaria uma tela de taxa de atualização super suave de 120Hz que, se verdadeira, certamente não seria surpreendente.

Espera-se que tanto a Samsung quanto a OnePlus incluam painéis de 120Hz repletos de pixels em seus próximos telefones, por isso seria do interesse da Oppo acompanhar a concorrência. Não está claro se o Find X2 virá com um mecanismo pop-up como o original ou se usará um entalhe ou furador.

O que sabemos é que aqueles que esperam por uma câmera selfie com tela insuficiente provavelmente ficarão decepcionados. O vice-presidente da Oppo e presidente de marketing global, Brian Shen, disse recentemente que é “improvável” que o carro-chefe ostente essa tecnologia.

Ele twittou: “Considerando os obstáculos para preparar uma produção em massa de smartphone, é improvável que vejamos uma câmera com tela abaixo do Oppo FindX2, como muitos pediram. A tela do Oppo FindX2 ainda será o foco principal do dispositivo, juntamente com muitos outros recursos líderes do setor. ”

Em termos de câmeras, esperamos grandes novidades do Find X2. A Oppo já demonstrou suas proezas fotográficas com o lançamento do Reno 10x Zoom, que veio com uma inovadora lente telefoto no estilo periscópio e um poderoso sensor principal de 48 megapixels. Dado que se espera que a Samsung supere o zoom 5x, isso parece mais uma vitória fácil para a empresa chinesa contra a gigante sul-coreana.

A Oppo já confirmou uma parceria com a Sony para criar um tamanho maior de sensor de imagem que provavelmente será lançado no Find X2. Isso poderia permitir que o sistema da câmera captasse mais luz, melhorando ao fotografar em cenários mais difíceis – como pouca luz. Espera-se que o foco seja melhorado também.

E também não vamos esquecer a experiência em baterias da Oppo.

A empresa já demonstrou sua capacidade de fornecer carregamento com fio de 65W a um smartphone – o Oppo Reno Ace lançado no ano passado e pode ser recarregado de vazio a 100% em apenas 30 minutos. Esse é confortavelmente o carregamento mais rápido do mercado no momento.

Espera-se que a Oppo traga sua melhor tecnologia de carregamento de bateria para o Find X2, com rumores sugerindo que ele também esteja trabalhando com carregamento sem fio de 50W super-rápido. É seguro dizer que estamos muito empolgados com a revelação do Oppo Find X2, e você também deveria estar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here