Oppo Reno4 5G: primeiras impressões — tudo o que constatámos!

O novo Oppo Reno4 5G já se encontra em pré-reserva em Portugal desde o dia 15 até ao próximo dia 31 de outubro. O modelo foi anunciado no passado dia 5 de junho, e apresenta-se como o precursor do sucesso do Oppo Reno3 que foi lançado a 17 de março em alguns países.

A marcar a agenda e o compromisso com o mercado ibérico, a marca chinesa aproveitou a realização do Grande Prémio de Fórmula 1 no Autódromo Internacional de Portimão, para mostrar os seus novos modelos Reno4 5G em exclusivo para a imprensa. O MaisTecnologia é um dos convidados a pôr à prova o novo dispositivo num cenário de competição automóvel inigualável — que volta agora, 24 anos depois, mas desta vez, em Portimão.

É na fotografia e no ecrã que o novo Oppo dá cartas face aos concorrentes de gama média. Este conta com um processador amplamente usado em inúmeros equipamentos e que cumpre com todas as necessidades do segmento. Igualmente ao Oppo Reno3, o Reno4 5G conta com o novo Android 10 mascarado pela ColorOS 7.2. O modelo encontrar-se-á à venda por 599€ nos pontos de venda habituais em Portugal Continental.

O primeiro contato é sempre o mais marcante, e o aspeto físico, quer queiramos, quer não, é a primeira impressão que temos de um telemóvel. O Oppo Reno4 5G tem um design muito interessante. A começar pela parte frontal, estamos perante um ecrã plano com câmera dupla (punch-hole notch) que lhe atribuí um ar muito premium, sem prejudicar a experiência de uso do ecrã. A traseira é particularmente especial, pois o conjunto de câmeras encontra-se disposto em uma pequena extrusão (que parece ser uma tendência), onde estão três sensores fotográficos de uma forma muito subtil, tudo isto numa estrutura plástica de elevada qualidade.

Falamos de um telemóvel algo leve, com 183g, garante que não o irá cansar no uso do dia-a-dia. Ficam assim reunidas todas as condições para termos um telemóvel de gama média-alta de excelente qualidade e por um preço mais acessível dentro do segmento em que se enquadra.

O novo Oppo Reno4 5G conta com três sensores fotográficos na traseira, uma câmera wide-angle de 48 MP com uma abertura de f/1.7, uma lente ultra-wide de 8MP e f/2.2, por fim, o modelo conta com um sensor de profundidade de 2MP e uma abertura de f/2.4. Estas especificações permitem ao Reno4 gravar em 4K a 30 fps com estabilização ótica e 1080p até 120 fps (em slow-motion). A câmera de selfie de 32MP com uma incrível abertura de f/2.4 é auxiliada por um sensor de profundidade para que consiga aquele efeito de retrato (com desfoque do fundo). O sensor permite captar vídeo em 1080p a 30 fps.

O Reno4 5G conta com um AMOLED display de 6,56” e uma resolução de 1080 x 2400 pixéis, 430 nits de brilho e uma densidade de 409 ppi protegido por Gorilla Glass 6 que fazem deste ecrã um força da natureza. O brilho deste ecrã é simplesmente surpreendente, mesmo muito perto da luminosidade mais baixa, o ecrã assegura uma visão única.

O modelo tem uma bateria de 4.000 mAh que assegura uma autonomia elevada, uma redução no peso (geral do equipamento) e uma duração menor do carregamento. Ainda há muito para testar no longo prazo (para me certificar da verdadeira autonomia do telemóvel). O carregamento super-rápido do telemóvel é capaz de carregar o modelo em 40 minutos, e em menos de 20 minutos, carregar 60%, graças ao SuperVOOC 2.0 de 65W.

Em termos de performance, o Oppo Reno4 5G conta com um processador Qualcomm Snapdragon 765G (preparado de raiz para a rede 5G), que conta com a Adreno 620. O modelo conta com um conjunto de 8GB de RAM LPDDR4X e armazenamento interno de 128GB para que possa tirar as fotografias (que entender) e instalar aplicativos sem preocupações. Não existe espaço para um cartão SD, mas para outro cartão SIM, se utiliza mais do que um SIM.

O modelo começa a ser vendido a partir de 1 de novembro em Portugal, pelo que já pode adquiri-lo em pré-venda. Este modelo parece ser bastante atrativo numa primeira análise, pelo que deve ser tido em conta dentro dos telemóveis de gama média por um preço atrativo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here