Oppo registra patente de smartphone com câmeras giratórias estilo Zenfone 6

Red Magic 5G

O Zenfone 6 é o melhor smartphone da Asus no momento. Além de trazer especificações de ponta e um preço atrativo, a ZenUI, interface embarcada neste dispositivo, vem sendo elogiada por muitas pessoas devido aos vários recursos e personalizações interessantes. No entanto, o maior destaque desse aparelho são suas câmeras giratórias.

Então, após o lançamento do Zenfone 6, era esperado que outras fabricantes se inspirassem nessa mesma ideia para seus próximos smartphones, e ao que tudo indica isso pode acontecer em breve. De acordo com um novo relatório, a Oppo registrou uma patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual que mostra um aparelho com câmeras giratórias.

Os diagramas deixam bem claro que esse dispositivo não possui qualquer tipo de entalhe, resultando em um ótimo aproveitamento de tela e bordas muito finas. O design das câmeras são praticamente idênticos as do Zenfone 6, com o flash LED separando os dois sensores. Não há um leitor de digitais na traseira, sugerindo que esse recurso de segurança foi colocado na própria tela do aparelho, algo deixado de lado no top de linha da Asus.

De qualquer forma, devemos ter em mente que registrar uma patente não significa que a Oppo realmente pretende usá-la em algum momento. Então, vamos aguardar mais informações para sabermos se, de fato, a fabricante chinesa estar desenvolvendo um smartphone com essa característica.

No momento, o único dispositivo com câmeras giratórias nesse estilo é o Zenfone 6, entregando dois sensores de 48MP + 13MP com abertura de f/1.8 e f/2.4, respectivamente, sendo que o secundário é grande angular. É possível filmar em até 4K a 60fps ou em câmera lenta a 480fps na resolução HD.

Graças ao mecanismo giratório, os proprietários podem usufruir de toda a qualidade da câmera principal para tirar boas selfies, superando alguns rivais que usam a tradicional câmera frontal, que em alguns casos costuma ser um pouco inferior.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here