Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x, implementando três sensores, juntamente com uma área de sensor de impressão digital integrado no ecrã maior.

Não foi revelado nenhum smartphone real, nem houve qualquer tipo de demonstração, mas a Oppo prometeu que mais vai ser revelada no MWC 2019 no próximo mês.

O zoom ótico híbrido de 10x é conseguido combinando o seu sensor de zoom óptico de 5x com uma lente grande angular, efetivamente fazendo o zoom 10 vezes. Há também um terceiro módulo para encaixes regulares no meio, mas isso não afeta o alcance do zoom.

De acordo com apresentação da empresa, os módulos cobrem o equivalente de 35mm de 15,9-159mm de distância focal. Em comparação, a solução mais versátil até agora é a câmera tripla do Huawei Mate 20 Pro vai de 16mm a 80mm em termos de 35mm.

O novo módulo do Oppo também possui estabilização de imagem Dual OIS para a câmera principal e a lente telefoto. A configuração foi fabricada com mais de 100 patentes de pesquisa e desenvolvimento e foi testada mais de 28.000 vezes. As amostras serão apresentadas em Barcelona no próximo mês, e a Oppo prometeu que a tecnologia será enviada aos fabricantes este ano, sendo que não será exclusiva para os equipamentos da farbicante.

A Oppo também anunciou um scanner de impressão digital maior. O novo sensor será 15 vezes maior que o atual no R17 e poderá ler dois dedos ao mesmo tempo, o que é uma grande novidade, no entanto, tal como as lentes zoom, ainda não estarão disponível no mercado nos próximos meses.

A nova “experiência biométrica”, como foi chamado por um executivo sénior da Oppo, deverá atingir a disponibilidade comercial e os telefones até o final do ano, o que significa que poderemos ver uma versão antecipada do Oppo R19 no MWC 2019.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here