Oppo K1 é lançado com leitor de digitais na tela e preço acessível

11 de Outubro de 2018
2 Partilhas 283 Visualizações

A Oppo acaba de anunciar seu mais novo smartphone intermediário na China: o Oppo K1. Ele chega ao mercado com boas especificações e design premium, além de preços que deve agradar muitos consumidores.

Existe um entalhe em forma de gota d’água na tela, garantindo que as bordas superiores e laterais sejam mais finas. Na verdade, a parte frontal do K1 é a mesma do Oppo R17 lançado há poucos meses.

As mudanças reais ficam na parte de trás, pois ao contrário do modelo mais potente, o novo intermediário chinês possui uma configuração de câmera dupla posicionada horizontalmente no canto superior esquerdo, com flash LED ao lado.

Como recurso de segurança, a Oppo inseriu uma característica bem interessante no K1, vista em poucos smartphones dessa faixa de preço: leitor de digitais na tela. Falando em tela, o display Super AMOLED deste aparelho é de 6,4″ com resolução de 2340×1080 pixels, relação tela-corpo de 91% e proteção Corning Gorilla Glass (versão não informada).

Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core. Há duas variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podem expandir via microSD.

No departamento de câmeras, o Oppo K1 traz dois sensores na traseira, sendo o principal de 16MP e o secundário de 2MP – todo o conjunto usa recursos de inteligência artificial para aprimorar a qualidade da imagem. Por outro lado, o entalhe abriga a câmera frontal de 25MP – infelizmente, as informações sobre a abertura das câmeras não foram divulgadas.

Em software, temos a interface proprietária da Oppo, a ColorOS 5.2 baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica. Para manter o dispositivo ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

Os interessados no Oppo K1 poderão adquiri-lo nas cores: Van Gogh Blue e Mocha Red. A pré-encomenda na China já começou. Felizmente, este aparelho será vendido fora do país sede a partir de 19 de outubro. Quanto aos preços, a variante com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento custa US$ 231, enquanto o modelo com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento sai por US$ 259.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook
Internet
21 Visualizações
Internet
21 Visualizações

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook

João Pedro Souza - 19 de Fevereiro de 2019

O comitê chamado “Digital, Cultura, Mídia e Esporte” do Parlamento do Reino Unido publicou seu relatório final após 18 meses…

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra
Jogos / Consolas
15 Visualizações
Jogos / Consolas
15 Visualizações

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

Muita gente ficou sabendo da Festa de Fortnite realizada no fim de semana. Enfim, este Festival, com poucos funcionários e pouco…

Apple
22 Visualizações

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

E novos rumores estão indicando que as próximas atualizações da linha MacBook Pro da Apple podem ter uma versão maior…

Comente

O seu email não será publico