OPPO INNO DAY 2020 traz muitos inovação da empresa

Hoje foi comemorado o OPPO INNO DAY 2020, com ao tema “Leap Into the Future”, em Shenzhen. No contexto Internet of Experience, a OPPO apresentou a nova filosofia da marca, “Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo”, revelando pela primeira vez a “estratégia de desenvolvimento tecnológico 3+N+X”.

O evento foi também a ocasião para a OPPO apresentar o conceito de telemóvel extensível OPPO X 2021, os OPPO AR Glass 2021 e a aplicação OPPO CybeReal AR.

“Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo”

No OPPO INNO DAY 2020, Tony Chen, Fundador e Diretor Executivo da OPPO, salientou que a marca está determinada a perseguir a “inovação virtuosa” e a criar mais produtos fantásticos através da sua estratégia de desenvolvimento tecnológico 3+N+X.

Tony Chen afirma que “A OPPO utiliza a tecnologia para capacitar as pessoas, capturar a beleza à sua volta e deixar a sua imaginação voar até ao futuro, ajudando-as melhorar as suas vidas. Na OPPO estamos empenhados no desenvolvimento da tecnologia 3+N+X”.

O “3” refere-se às três capacidades fundamentais de software, hardware e serviços na cloud. O “N” representa a experiência existente da OPPO, incluindo a aprendizagem automática, a Realidade Aumentada (RA) e a OPPO Cloud (cloud da OPPO); o “X”, por outro lado, diz respeito à capacidade da OPPO se diferenciar, como por exemplo com a tecnologia de carregamento rápido VOOC.

“É importante desenvolver capacidades técnicas, mas é muito mais importante que a inovação seja capaz de as integrar. A OPPO deseja que os utilizadores da marca simplesmente desfrutem da tecnologia com todas as suas vantagens e benefícios, enquanto a OPPO continua a explorar a complexidade da tecnologia”, declarou Levin Liu, Vice-Presidente da OPPO e Diretor do Instituto de Investigação da OPPO, no seu discurso de abertura.

OPPO lança plano de Investigação e Desenvolvimento reforçando o sistema Técnico Integrado

Em termos de ecossistema, recentemente a OPPO lançou a sua primeira Smart TV e continua a ampliar a sua gama de produtos IOT (Internet of Things ou Internet das Coisas). Tal significa que o sistema inteligente multidispositivo com ColorOS pode oferecer aos utilizadores experiências completas mais integradas, seguras e convenientes. Além disso, a OPPO desenvolveu uma sólida experiência nas áreas da IA, RA, OPPO Cloud e carregamento rápido e continuará a investir em I&D.

OPPO define a exploração tecnológica do futuro ao anunciar três produtos conceptuais

Ao longo do evento, a OPPO apresentou também três produtos conceptuais que demonstraram possibilidades totalmente inovadoras de interação humanotecnológica e de exploração do mundo digital.

OPPO X 2021 – o telemóvel extensível OPPO X 2021 é a última conquista da I&D da OPPO em matéria de ecrã flexível e empilhamento estrutural, proporcionando aos utilizadores uma experiência interativa mais natural. O novo formato apresentado contém as três principais tecnologias patenteadas da OPPO: powertrain Roll Motor, Placa 2 em 1 e ecrã laminado de alta resistência Warp Track. Possui ainda a funcionalidade de armazenamento retrátil que oferece mais possibilidades para câmaras, baterias, altifalantes e antenas de telemóvel, resultando num ecrã OLED extensível com uma dimensão mínima de 6,7 polegadas e máxima de 7,4 polegadas, o que permite aos utilizadores ajustarem a dimensão do ecrã com base nas suas necessidades reais.

Os OPPO AR Glass 2021 são uma sólida prova do “salto” na exploração do mundo digital por parte da OPPO. Ostentando a novíssima funcionalidade de ecrã dividido, os OPPO AR Glass 2021 são compactos e superleves. Pesam apenas 117 g e são compatíveis com várias interações naturais, incluindo interações via smartphone, gestos e localização espacial. No que se refere aos componentes nucleares, os OPPO AR Glass 2021 integram a tecnologia ótica Birdbath, o que reforça a experiência envolvente.

Os OPPO AR Glass 2021 apresentam ainda diversos sensores, incluindo duas lentes Olho de Peixe, um sensor de profundidade ToF (Time of Flight ou Tempo de Vôo) e um sensor RGB. Conseguem realizar o cálculo da localização espacial em três dimensões em milissegundos, proporcionando uma localização precisa e oferecendo aos utilizadores uma experiência real e natural de interação espacial no mundo da RA através de uma atualização constante e em tempo real da posição do utilizador no espaço.

A aplicação de RA de cálculo espacial em tempo real CybeReal, acionada por uma tecnologia de localização de alta precisão, possui uma avançada capacidade de processamento digital e é apoiada pelas três tecnologias nucleares da OPPO, incluindo a representação do mundo físico, a localização de alta precisão em tempo real e a OPPO Cloud. Tira partido de diversos sensores no dispositivo para uma deteção, análise e feedback integrados, formando um abrangente circuito fechado dos dados via informações em tempo real com a cloud e enriquece a perceção e compreensão do mundo real por parte do utilizador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here