Oppo F11 Pro é oficial com câmara pop-up (a introdução ao OnePlus 7?)

6 de Março de 2019
4 Partilhas 82 Visualizações

Parece que a nova tendência dos equipamento é terem câmaras de 48 megapixels, que continua com o anúncio do F11 Pro pela Oppo, um telefone de gama média com um ecrã de 6,53 polegadas e uma câmara selfie pop-up. É muito semelhante no posicionamento do novo V15 Pro da Vivo, embora com especificações ligeiramente inferiores.

O F11 Pro possui um processador MediaTek Helio P70, 4 GB ou 6 GB de RAM e uma bateria de 4.000 mAh que pode ser carregada rapidamente com a tecnologia VOOC 3.0 da Oppo. Há um sensor de impressão digital capacitivo convencional na parte de trás, que tem um efeito gradiente vermelho-preto-azul exclusivo. E sim, como o V15 Pro, ele possui o compartimento para jack 3,5mm e uma porta Micro USB.

Os fãs do OnePlus devem ter um interesse particular neste telefone, já que historicamente a série F do Oppo costuma surgir com a previsão, em termos de design, do próximo dispositivo OnePlus. O F7 apresentava o mesmo ecrã cm notch do OnePlus 6, por exemplo, enquanto o F9 viu a estreia do “waterdrop” que chegou ao 6T.

Desta forma, o F11 vai ao encontro sobre os vários rumores do OnePlus 7, que também apontam que a câmara frontal será uma câmara pop-up.

Ao contrário do suposto OnePlus 7 que vimos em leaks, a câmara selfie pop-up do F11 Pro é montada diretamente no centro superior do smartphone. Ele está instalado na matriz de câmara traseira de 48 megapixels, como no Vivo V15 Pro. Isso pode ser porque o sensor de 16 megapixels ocupa menos espaço do que o componente de 32 megapixels da Vivo.

Esta não é a primeira câmara selfie pop-up do Oppo, já utilizado no Find X no ano passado. É, no entanto, o primeiro a adotar o estilo da Vivo de um pequeno módulo que sai da borda superior do telefone, em vez do método Find X de elevar toda a seção superior do telefone. A abordagem do Find X permitia o desbloqueio facial com um scanner 3D no estilo do iPhone X, mas o F11 Pro oferece apenas uma funcionalidade baseada em câmara, que é menos segura.

O Oppo ainda não anunciou as informações de preço do F11 Pro, mas será lançado primeiro na Índia.

Artigos interessantes

Como a Inteligência Artificial Pode ser Usada de Modo Malicioso contra a Segurança Cibernética
Tecnologia
12 Visualizações
Tecnologia
12 Visualizações

Como a Inteligência Artificial Pode ser Usada de Modo Malicioso contra a Segurança Cibernética

adão oliveira - 18 de Março de 2019

Se existe uma expressão que incita a imaginação e a curiosidade dos amantes de tecnologia, esta é inteligência artificial. Muitas…

Qualcomm ganha processo judicial contra Apple, mas ainda não acabou
Apple
20 Visualizações
Apple
20 Visualizações

Qualcomm ganha processo judicial contra Apple, mas ainda não acabou

José Nilson - 18 de Março de 2019

E finalmente foi decidido o vencedor da disputa judicial entra a Apple e a Qualcom. Acabando com a Qualcomm obtendo…

Co-fundador do Whatsapp continua a criticar o Facebook
Aplicações
37 Visualizações
Aplicações
37 Visualizações

Co-fundador do Whatsapp continua a criticar o Facebook

José Nilson - 18 de Março de 2019

E parece que nem todo mundo está satisfeito com o Whatsapp sendo comprado pelo Facebook, mesmo que já tenha algum…

Comente

O seu email não será publico