Oppo e OnePlus: Afinal onde há fumo há fogo?

Os fãs do Oppo em toda a Europa foram enviados para um frenesim na semana passada, à medida que as notícias sobre o planeamento de Oppo e OnePlus para deixar o continente se espalhavam como fogo selvagem. Os rumores sugeriam que as duas empresas enfrentavam uma disputa de patentes com a Nokia, juntamente com pressões competitivas do mercado, e que, em consequência disso, cessariam todas as operações na Europa.

No entanto, desde então, a Oppo e OnePlus tem vindo a negar estas alegações. Numa declaração publicada, declararam que não tencionam abandonar o mercado europeu e que continuarão a lançar lá produtos este ano.

A Oppo emitiu também uma declaração oficial sobre a sua situação actual na Alemanha. O fabricante chinês de smartphones confirmou que está actualmente “On Hold” isto, é, em espera, devido a negociações com a Nokia, mas assegurou aos seus fãs europeus que não tencionam abandonar completamente o mercado alemão. Apesar desta pequena dificuldade, Oppo ainda planeia lançar novos aparelhos na Europa no final deste ano.

A disputa de patentes entre a Oppo e a Nokia causou problema sno mercado germanico e em declarações a Andreas Floemer, da publicação alemã T3N, a Oppo confirmou que ao seu negócio na Alemanha está em espera:

“A OPPO não está a abandonar o mercado alemão, mas o negócio foi suspenso devido à actual injunção no mercado alemão. A OPPO ainda está a negociar com a Nokia proactivamente e acreditamos que o assunto será eventualmente resolvido”.

Isto obviamente é preocupante para marca, até porque é na Alemanha que se situa a sede europeia da empresa.

Não surpreende então que os relatos de uma potencial partida da Europa tenham sido recebidos com decepção por parte de muitos fãs de ambas as marcas em todo o continente. Felizmente para eles, porém, parece que ambas as empresas ainda vão permanecer por algum tempo – permitindo-lhes o acesso a todos os novos produtos de cada um dos respectivos fabricantes no final deste ano, quando os lançarem na Europa.

Em conclusão, embora ainda haja incerteza em torno da disputa de patentes entre a Oppo e a Nokia, a empresa chinesa assegurou aos seus fãs europeus que não têm qualquer intenção de deixar a Alemanha ou qualquer outro país em toda a Europa em breve – algo que sem dúvida virá como notícia bem-vinda entre os entusiastas da tecnologia em toda a parte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui