OPPO dá até 5 anos de atualizações nos smartphones Android

A OPPO, uma das fabricantes chinesas que mais se tem destacado no mercado dos smartphones, assumiu o compromisso de fornecer até cinco anos de atualizações aos seus smartphones Android, por forma a manter os equipamentos seguros e atuais. O relato é precisamente do Android Authority.

A partir de 2023, e só em alguns dos modelos de gama alta a ser lançados no próximo ano, a marca garantirá até 5 anos de atualizações de segurança para o software e até 4 anos de atualizações do sistema operativo, num movimento em que parece querer equiparar-se à Samsung e à OnePlus, por exemplo. Esta é uma mudança importante e que, certamente, vai contribuir para melhorar a imagem generalizada da OPPO.

A marca aproveitou a adoção rápida, e superior à versão prévia, da sua novidade ColorOS 13, baseada já no sistema operativo Android 13 da Google, para partilhar esta informação.

O ColorOS 13 foi lançado a 18 de agosto e os esforços que a OPPO fez para o incluir nos telefones já existentes resultaram no lançamento mais rápido de qualquer versão do ColorOS até agora.

Com esta novidade agora anunciada os smartphones ficam mais protegidos, e vão recebendo relevantes atualizações que, nalguns casos, trazem até novas funções. Esta é uma das melhores formas de manter os seus utilizadores mais satisfeitos, além dos benefícios de segurança implícitos.

Sendo este um parâmetro da mais extrema importância para o utilizador, é de esperar que seja uma das áreas em que a marca mais vai trabalhar ao longo do próximo ano.

Note-se, aliás, que também o seu OnePlus aplica já um padrão de atualizações similares, pelo que é apenas natural que a OPPO siga o seu exemplo.

De salientar que cada vez mais fabricantes a superarem a própria Google, que desenvolve o sistema operativo Android e que, por enquanto, só garante 3 anos de atualizações para os seus Pixel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui