Oppo bate Apple no mercado dos smartphones

As vendas de smartphones estão a recuperar de forma acelerada, as marcas começam a apontar cada vez mais forte nos seus dispositivos, de forma a chegarem ao topo da tabela de vendas. O primeiro lugar é ocupada neste momento pela Samsung, mas o segundo lugar é a posição que tem sofrido mais oscilações.

Com a queda da Huawei no mercado de smartphones, muitas empresas de pesquisa se questionam quem será o fabricante que poderá tomar o seu lugar e se consolidar na vice-liderança.

Depois de vermos a Xiaomi a marcar a presença muito forte no mercado, agora foi vez da OPPO conseguir bater a Apple e conseguir assumir a segunda posição.

A crescimento do OPPO tem sido feito de uma forma muita acelerada visto que até há pouco tempo não tinha ainda uma presença forte no mercado dos smartphones. A sua aposta em entrar no mercado europeu parece estar a resultar.

blank

A aproximação entre o TOP 3 está cada vez maior como se tem visto, as 3 marcas já se apresentam quase como uma única. É precisamente este aglomerado que agora conseguiu um feito para a marca.

OPPO utiliza as seguintes marcas como parte de sua estratégia global:

OPPO – smartphones offline de médio a baixo custo;
REALME – smartphones online de nível inferior;
ONEPLUS – smartphones premium;

Cada marca aumenta o seu conhecimento de forma independente consoante as suas respectivas áreas, e essa estratégia tem mostrado bons resultados até o momento.

Este cenário é já conhecido do passado, a Huawei conseguiu passar a Apple e assumir a segundo posição no mercado. A grande diferença no caso da OPPO é atua num mercado onde a Huawei não tinha entrado. Falamos dos EUA, onde a OnePlus tem conseguido bons resultados.

Este aumento de vendas deve-se a um abrandamento de vendas da Apple, desconfia-se que o abrandamento da Apple se deva à possivel proximidade do lançamento de um novo iPhone.

Fonte: Counterpoint

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here