Oppo apresenta o seu novo prototipo com Waterfall Display

Logo após apresentar sua primeira tecnologia de câmera frontal sob a tela que eventualmente estará presente em futuros smartphones, a OPPO decide apresentar um protótipo com um “Waterfall Display”. 

A ideia foi quase materializada com o lançamento do Find X, mas a exibição em cascata leva essa mudança de design a um nível totalmente novo. Isso também ajuda o dispositivo a aproximar-se da indescritível marca de proporção de 100 por cento entre display e corpo.

O novo display em cascata apresenta uma curva de 88 graus que preenche ambos os lados do protótipo

As imagens do protótipo foram compartilhadas pelo vice-presidente da empresa, Brian Shen, que também afirmou anteriormente que as câmeras sob o display não conseguirão ainda oferecer a melhor qualidade de imagem. Depois de compartilhar as imagens no Weibo, não demorou muito para que outras publicações tecnológicas pudessem dar uma olhada no que a OPPO acredita ser o futuro móvel. O visor aparece como se estivesse a “derreter” em direção ao lado do dispositivo enquanto ostentava um ângulo de 88 graus.

No entanto, isso acaba por eliminar os botões laterais, o que significa que o OPPO terá que incorporar uma interface sensível à impressão através dos lados da tela ou recolocar esses botões noutro lugar. Além disso, o fabricante chinês também terá que implementar uma solução em que toques acidentais de exibição pelo usuário sejam evitados. As exibições curvas também podem ser difíceis de serem mantidas pelo usuário, e isso não melhora se você soltar o dispositivo erroneamente.

Os visores mais curvados também são mais caros para produzir, portanto, se o smartphone com exibição em cascata entrar em produção, espere que ele tenha um preço elevado. Além disso, se danificar a tela soltando-a, não se surpreenda se receber uma fatura que faça um buraco na sua carteira. A OPPO afirma que essa nova abordagem de exibição criará uma experiência visual imersiva ao mesmo tempo em que oferece uma estética inovadora.

É provável que o protótipo de exibição em cascata não entre em produção este ano, porém,  OPPO pode ter mostrado o quanto quer mudar a aparência dos smartphones.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here