OPPO anuncia novidades no carregamento rápido

A OPPO, marca líder de tecnologia a nível mundial, assinalou hoje no Mobile World Congress em Shanghai (MWCS) o início de uma nova era na tecnologia de carregamento móvel, com o lançamento do seu projeto de carregamento rápido: a Iniciativa Flash, baseada no carregamento rápido VOOC.

Várias inovações da marca, como carregamento de dispositivos, conectividade 5G e tecnologias inteligentes foram apresentadas no seu espaço no MWCS (no stand número N2-E40).

Iniciativa Flash, o novo projeto de carregamento rápido

Iniciativa Flash nasceu do compromisso da OPPO de facilitar ao máximo as vidas dos seus consumidores, expandindo o carregamento rápido aos automóveis, espaços públicos e um vasto leque de tecnologias.

FAW-Volkswagen, a Anker e a NXP Semiconductors, empresas parceiras na Iniciativa Flash, são empresas de referência nas suas respetivas áreas: a indústria automóvel, o carregamento portátil e o fabrico de chips. Cada parceiro irá trabalhar com conceções técnicas patenteadas criadas pela OPPO, que realizou mais de 2950 pedidos de patentes de carregamento rápido em todo o mundo, com mais de 1400 já concedidos.

No seu discurso de hoje no MWCS, Adler Feng, Diretor Principal de Propriedade Intelectual da OPPO, afirmou: “A Iniciativa Flash reflete a crença da OPPO em tecnologias centradas no ser humano que fazem a diferença no quotidiano das pessoas. E, graças aos nossos novos parceiros, as nossas tecnologias patenteadas podem chegar a mais pessoas do que nunca. Este é um passo vital para libertar os consumidores no sentido de poderem utilizar os seus dispositivos seja de que forma queiram, independentemente do que necessitem fazer ou do local do mundo onde se encontrem.”

Cynthia Tan, Gestora de Marca da Anker Innovations China, declarou: “Os nossos utilizadores sempre foram a principal prioridade na Anker e esta visão combina na perfeição com a filosofia centrada no ser humano da OPPO. Desde o primeiro dia que queríamos utilizar as nossas inovações para levar a nossa melhor tecnologia de carregamento ao maior número de pessoas possível. Ao trabalhar com a OPPO, esperamos oferecer aos nossos clientes novas experiências de carregamento rápido.”

Will Wang, Responsável de Soluções Inteligentes e IoT, APAC, da NXP Semiconductors afirmou: “Estamos a trabalhar para criar um mundo mais inteligente e o carregamento mais rápido constitui uma parte vital deste esforço. Se queremos melhorar as vidas das pessoas através da tecnologia, então temos de tornar as suas experiências quotidianas mais fáceis e mais convenientes. E é exatamente isso que a tecnologia de carregamento rápido VOOC da OPPO faz.”

O laboratório de certificação tecnológica CTTL (China Telecommunication Technology Laboratory) irá testar e certificar quaisquer produtos dos parceiros criados com a tecnologia de carregamento rápido VOOC. Sendo um dos maiores laboratórios de certificação tecnológica da China, o CTTL tem liderado o estabelecimento de normas de segurança para a tecnologia de carregamento rápido e já concedeu à OPPO uma classificação de cinco estrelas pela sua tecnologia de Carregamento Rápido VOOC.  

Liderar o carregamento

A tecnologia VOOC da OPPO, lançada em 2014, e os mais de 30 modelos de smartphone que incluem esta tecnologia, até à data já ofereceram a experiência de carregamento rápido a mais de 175 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Os mais recentes produtos de carregamento rápido da OPPO estão já a tornar o carregamento rápido mais conveniente. O pequeno carregador Mini SuperVOOC de 50W pode carregar smartphones, tablets e até computadores portáteis e tem uma espessura de apenas 10,05 mm e um comprimento de 82,2 mm, pelo que o pode facilmente guardar no bolso.

Entretanto, o carregador sem fios AirVOOC de 65W pode carregar a 100% uma bateria de 4000mAh de um telefone em apenas 30 minutos, ao passo que o carregador rápido de 125W pode fazer o mesmo em apenas 20 minutos. Todos os produtos utilizam um carregamento de baixa tensão, com uma estrutura de pilha dupla e várias bombas de carregamento e sensores de temperatura para regular automaticamente a tensão e dissipar o calor.

Os parceiros mais recentes do carregamento rápido

O objetivo conjunto dos parceiros mais recentes da OPPO consiste em fornecer acesso a um carregamento rápido em mais cenários e dotar os consumidores de uma tecnologia que torne as suas vidas mais simples.

  • Anker, uma das maiores marcas mundiais de eletrónica de consumo, cria produtos inovadores, desde bases de carregamento, aspiradores e auscultadores. Ao trabalhar com a OPPO, a Anker irá contribuir para levar o carregamento rápido a milhões de pessoas.
  • FAW-Volkswagen, a joint-venture entre o Grupo FAW e o Grupo Volkswagen, irá utilizar a Propriedade Intelectual de carregamento único da OPPO para integrar o carregamento rápido nos automóveis Volkswagen fabricados na China, oferecendo potência em movimento aos condutores e passageiros de automóveis.
  • A fabricante de chips NXP Semiconductors oferece soluções inteligentes e conectadas em diversas áreas, desde cidades inteligentes até aos setores industrial, automóvel, móvel e do lar. Tirando partido de uma relação duradoura, a NXP irá implementar várias patentes da OPPO para apoiar o carregamento rápido VOOC na sua montagem de placas de circuito impresso, o que significa que o carregamento rápido poderá ser mais facilmente integrado em mais aplicações automóveis, espaços públicos e ambientes industriais.

Também no MWCS, Henry Tang, Vice-Presidente do Instituto de Investigação OPPO, foi convidado a falar sobre a inovação 5G na Cimeira de Inovação e Investimento do 5G:

“Na OPPO, acreditamos que o 5G irá mudar a forma como todos vivemos. Com a expansão da cobertura e da capacidade, assistiremos ao florescimento de novas aplicações em numerosas áreas, oferecendo experiências inesperadas aos consumidores. Já estamos envolvidos no desenvolvimento de uma norma 5G global e iremos continuar a explorar novos dispositivos e implementações 5G, de TV a CPE e RA.”

Nova série de tecnologias inovadoras

O stand da OPPO no MWCS exibe um vasto leque de tecnologias inovadoras em quatro áreas, incluindo a do carregamento rápido.

A Casa Inteligente do Futuro demonstra como os produtos da Internet das Coisas (IOT – Internet of Things) da OPPO podem tornar as nossas casas mais inteligentes e mais conectadas do que nunca. O singular 5G CPE Omni, que integra o novo Sistema Snapdragon X55 5G Modem-RF da Qualcomm, ocupa o lugar central neste universo, estando apto a converter os sinais 5G em ligações Wi-Fi estáveis e de alta velocidade através de dois sistemas de antenas patenteados.

O sistema de antena 5G O-Reserve utiliza o espetro Sub-6GHz 5G, selecionando automaticamente quatro das suas oito antenas em simultâneo para obter o melhor sinal possível. Ao mesmo tempo, a tecnologia O-Motion 360° está apta a rodar totalmente as suas antenas, garantindo automaticamente que o CPE está posicionado para uma receção ideal do sinal da onda milimétrica 5G. A OPPO, a Qualcomm Technologies, Inc. e a Ericsson concluíram recentemente testes bem-sucedidos da tecnologia de onda milimétrica 5G com o Omni, alcançando velocidades de ligação descendente de 4,06 Gbps.

Os visitantes do stand da OPPO poderão conhecer melhor os sistemas de antena do Omni e outras tecnologias de 5G. Podem ainda familiarizar-se com as compras e os jogos de Realidade Aumentada (RA) nesta área.

A área das Tecnologias futuristas permite que os visitantes do MWCS se aproximem do conceito de telefone OPPO X 2021, que apresenta um ecrã extensível com uma dimensão mínima de 6,7 polegadas e máxima de 7,4 polegadas. Aqui poderão também testemunhar a rapidez e facilidade de carregamento da nova tecnologia de Carregamento sem fios pelo ar da OPPO, apta a oferecer até 7,5 W de potência de carregamento.

Esta última inovação recorre à ressonância magnética para remover alguns dos incómodos de outras tecnologias de carregamento sem fios, entrando em funcionamento assim que os dispositivos estejam num raio de 10 cm do tapete de carregamento.

A Série OPPO Reno5  está também em exposição numa área de smartphones, incluindo o OPPO Reno5 Pro+ 5G Artist Limited Edition. Criado em colaboração com o artista gráfico Joshua Vides, este dispositivo muda a cor do seu painel posterior de prateado para azul com um simples toque, graças ao seu vidro eletrocromático.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here