Oppo anuncia nova interface ColorOS 6.0

Em um evento realizado na China, a Oppo comemorou o quinto aniversário de sua interface ColorOS. Como era se esperar, a empresa divulgou suas maiores conquistas e diversos números interessantes. No entanto, a maior atração foi o anúncio da nova ColorOS 6.0.

De acordo com a Oppo, esta versão foi projetada para smartphones sem bordas. Porém, isso não significa que aparelhos mais antigos serão deixados de lado, apenas que a experiência será diferentes em modelos como o Find X e outros com pouca ou nenhuma borda.

A interface da ColorOS 6.0 adota um esquema de cores gradiente. As imagens compartilhadas pela Oppo mostram que as cores surgem de cima para baixo, ficando mais claras no fim. Além disso, todo o sistema é baseado na cor branca, e o motivo para isso seria criar uma sensação de espaço para o conteúdo exibido.

A fabricante chinesa também incluiu uma nova fonte chamada “Oppo Sans”, que foi desenvolvida em colaboração com o designer Hanyi. Para aprimorar o desempenho, a ColorOS 6.0 entrega um novo recurso chamado “congelamento rápido de aplicativo”, que impede que os apps sejam fechados em segundo plano. Em vez disso, a interface “congela” o aplicativo para poupar energia, embora deixa ele totalmente funcional para quando for necessário usá-lo novamente.

O sistema usa inteligência artificial para analisar o padrão de uso, e em cerca de 15 dias, já consegue destingir quais aplicações devem ser congeladas ou não. A Oppo afirma que essa novidade reduz o consumo de energia em 7%.

A nova ColorOS 6.0 começará a ser lançada no próximo ano. Até o momento, a Oppo não divulgou a lista de dispositivos compatíveis, tampouco sabemos se ela é baseada no Android Pie. De qualquer forma, o Find X, atual top de linha da marca, certamente estará entre os primeiros modelos que receberão todas essas novidades, afinal, o software será bem funcional em sua tela com grande aproveitamento.

Para quem não conhece, o Oppo Find X possui uma tela AMOLED de 6,2″ com resolução de 2340×1080 pixels, 401 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845. Há duas variantes de armazenamento: a primeira com 128GB e a segunda com 256GB – ambas com 8GB de RAM LPDDR4X.

Os sensores fotográficos do Oppo Find X deslizam de dentro do aparelho quando o usuário abre o aplicativo de câmera. Na traseira, há duas câmeras, sendo a principal de 16MP e a secundária de 20MP – as duas com abertura f/2.0, estabilização óptica de imagem, HDR, foco PDAF e possibilidade de gravar em até 4K a 30fps. Para selfies, temos uma câmera de 25MP com abertura f/2.0. A bateria é de 3.730 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “SuperVOOC” de 50W.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui