Oppo anuncia Find X: mais um smartphone inovador

O novo smartphone da Oppo, denominado Find X, foi hoje anunciado oficialmente O Find X é um telemóvel com uma dimensão de 6.4 polegadas, maior do que a média do mercado, com o objectivo de proporcionar ao utilizador o maior espaço de ecrã possível (OLED).

Este será o primeiro telemóvel da Oppo a ser lançado em território Europeu.

Aspectos inovadores de design

O design deste telemóvel é inovador em vários sentidos. Em primeiro lugar, contrariamente à tendência do mercado, não recorre ao polémico ‘notch’. O sistema de câmera é também ele bastante diferente do comum. As câmeras estão completamente escondidas quando não estão a ser utilizadas. Quando uma aplicação precisa da câmera, aparece na parte frontal uma câmera de 25 megapixeis com reconhecimento facial e duas câmeras traseiras, uma de 16 megapixeis e outra de 20 megapixeis. Quando a app da câmera (ou outra que a utilize) é desligada, as câmeras voltam a “esconder-se” no corpo do telemóvel. As câmeras abrem-se e fecham-se em apenas 0.5 segundos.

Este sistema não é totalmente novo: a Vivo anunciou a semana passada o Nex, cuja câmera frontal também aparece e se esconde conforme a utilização. Mas o Find X da Oppo utiliza este sistema tanto para a câmera frontal como para as traseiras.

Componentes topo de gama

As componentes do telemóvel não são muito diferentes daquilo que seria de esperar de um smartphone topo de gama no ano de 2018. O processador é um Qualcomm Snapdragon 845. O telemóvel terá 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento. A bateria é de 3.730 mAH e terá um sistema de carregamento Oppo BOOC que é similar ao Dash Charge da OnePlus.

Em termos de software, o Find X terá um Android 8.1 Oreo com customizações da Oppo.

Primeiro telemóvel da Oppo a ser lançado na Europa e Estados Unidos da América

Este será o primeiro telemóvel da Oppo a ser lançado em solo europeu e americano. Até agora, os smartphones desta marca foram apenas lançados na China, Índia, Filipinas e outros países asiáticos.

O Oppo Find X estará disponível por encomenda a partir de hoje na China. O lançamento Europeu ainda não tem data ou preço anunciado.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

  1. Entendo que celular de 6 polegadas para cima são na verdade tablets. Estou aguardando um sem bordas de 4 polegadas, penso que quando lançarem um desses as vendas serão um sucesso, porque muita gente está aguardando um celular assim, que possa colocar no bolso da camisa, com peso no máximo de 100 gramas. Lembrando que celular é celular, não é um computador com seu conforto de usá-lo, logo também o preço não precisa ser exorbitante, até R$500,00 estaria numa boa faixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here