Operadora holandesa KPN assina acordo com Huawei para modernização da rede de rádio móvel para 5G

A KPN, operadora líder de telecomunicações da Holanda, assinou um acordo preliminar com a Huawei para iniciar os preparativos para a construção da nova rede de rádio móvel na Holanda, como parte integrante da modernização da rede móvel da KPN para o 5G. Relativamente à rede principal de 5G, a KPN decidirá em linha com a sua estratégia de ter vários fornecedores.

“Agradecemos a confiança demonstrada pela KPN e estamos honrados com a sua preferência para trabalhar em parceria com a Huawei, para a modernização da rede de acesso de rádio móvel. Estamos comprometidos em apoiar a KPN na sua ambição de manter e reforçar a liderança na indústria de telecomunicações,” afirmou Steven Cai, CEO da Huawei Benelux.

Cibersegurança é a principal prioridade da Huawei

Enquanto líder global como fornecedora de redes de telecomunicações, servindo clientes de mais de 170 países, a Huawei cumpre rigorosamente as leis e regulamentos em todos os países e regiões onde opera. A cibersegurança sempre foi a principal prioridade da Huawei e a empresa tem um histórico comprovado ao nível da segurança dos produtos e soluções disponibilizados a clientes na Europa e em todo o mundo.

“Estamos cientes das preocupações e discussões sobre segurança. No entanto, é difícil defendermo-nos quando não há factos concretos em cima da mesa. Por essa razão, saudamos a iniciativa do governo holandês e do seu Grupo de Trabalho. Vamos cooperar totalmente onde for necessário e fornecer informações e respostas onde for preciso”, acrescentou Steven Cai.

I&D e inovação

Com o investimento global em I&D a representar 14% do total das receitas em 2018, a Huawei anunciou que vai investir mais de 100 mil milhões de dólares em I&D nos próximos cinco anos. Cerca de 45% dos 180.000 colaboradores da Huawei trabalham nos 18 centros globais de I&D da empresa. A Huawei já expediu 70.000 estações 5G para todo o mundo e assinou 40 contratos comerciais para o 5G. A Huawei promove conectividade de banda larga de elevada qualidade, graças à sua experiência e know-how no setor das telecomunicações.

Investir no futuro

A Huawei tem 600 colaboradores na Holanda, distribuídos pelos escritórios da empresa em Amesterdão, Haia e Eindhoven. Além disso, a Huawei tem um Centro de Logística Europeu sediado em Eindhoven e já anunciou a abertura de um Centro de I&D naquele país.

“A Huawei está comprometida em trazer a tecnologia mais avançada para apoiar a estratégia de digitalização da Holanda. Vemos com agrado o clima propício ao investimento que o país apresenta e sentimo-nos sempre bem vindos É por isso que queremos contribuir para a concretização das ambições da Holanda no campo da tecnologia,” disse Steven Cai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui