Opera 50 RC é o primeiro browser que não deixa sites minerarem Bitcoins

Há cada vez mais sites que estão a aproveitar o computador dos seus visitantes para minerarem Bitcoins, sem que os visitantes o saibam. Como é um problema cada vez maior, os criadores de software estão a tentar encontrar soluções e o Opera é o primeiro browser que vem com esta funcionalidade de origem.

O Opera é um browser que não é muito conhecido dos utilizadores, no entanto tem trazido várias novidades ao mercado, que depois é seguido pelos concorrentes e este é, certamente, mais uma novidade que deverá chegar a todos, já que com a valorização da moeda virtual Bitcoin, há também gestores de sites que procuram forma de aproveitar os seus visitantes para minerarem moedas, mas a Opera já encontrou uma solução.

Na nova versão Beta, o Opera 50 RC, foi adicionada uma nova funcionalidade que impede os sites que “abusam” dos seus visitantes continuem a minerar bitcoins sem ser do conhecimento do utilizador.

Batizada de NoCoin, esta funcionalidade impede que scripts façam a mineração de BitCoins, usando os computadores dos visitantes, sendo que o Opera publicou um gráfico onde mostra a diferença de desempenho de um computador quando visita um site deste tipo, o que com a funcionaldiade NoCoin é totalmente bloqueada e a utilização do CPU mantém-se em valores mínimos.

Além desta funcionalidade, esta nova versão Beta também é acompanhada de um bloqueador de anúncios nativo, sendo nessa área que pode ativar esta funcionalidade.

Por enquanto, esta funcionalidade ainda só está presente na versão Beta, mas é uma questão de tempo que chegue à versão final, como, certamente, os concorrentes deverão lançar funcionalidades similares.

Se quiser experimentar esta versão Beta, poderá fazer download no site da Opera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here