Open Source Lisbon 2019: Primeiros Speackers e Sponsors

Syone e Caixa Mágica têm o prazer de anunciar os primeiros speakers e sponsors da 17ª Edição do maior evento de Open Source em Portugal, que terá lugar no dia 4 de Outubro no Centro Cultural de Belém.

O tema deste ano é ‘Open Source: Leading The Generation Shift’ e tem o objetivo de demonstrar como as tecnologias Open Source estão a transformar o mundo em que vivemos, além de explicar o crescimento exponencial da adoção de Open Source em todas as indústrias. Entre a crescente lista de speakers estão CEO’s de empresas internacionais de IT, especialistas globais em IT, engenheiros de software e professores universitários.

Hong Phuc Dang

Hong Phuc Dang é fundadora da FOSSASIA, board director da Open Source Initiative e InnerSource Manager na Zalando, onde ajuda a trazer a cultura open source para a empresa. Ela vai falar sobre como o Open source é o “new normal” e como as empresas a nível mundial estão a adotar estas tecnologias, usando o exemplo da Zalando, uma das maiores plataformas europeias de moda online.

David Buckhurst

David Buckhurst

David Buckhurst é engineering manager, especialista e líder de projetos de open source da BBC. Ele falará sobre os desafios e oportunidades no desenvolvimento destas tecnologias, a longa história da BBC em usar e lançar soluções open source e também explicará como construir melhores softwares através destes princípios.

Catarina Reis

Doutorada em Engenharia Multimédia e Professora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria. Catarina falará sobre os principais objetivos abordados pelo blockchain e o esforço colaborativo Open Source criado para impulsionar as tecnologias blockchain nas diferentes indústrias – o Hyperledger.

Filipe Barroso

Filipe Barroso

Filipe Barroso, Senior Software Engineer na Google Developers Group, tem vindo a divulgar o novo Flutter SDK organizando palestras e workshops por todo o mundo. No dia 4 de Outubro, o Filipe vai estar no Open Source Lisbon para falar deste novo Open Source UI SDK que permite criar aplicações nativas numa única base de código, demonstrando também porque é que muito developers já adotaram esta solução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here