Open Source Lisbon 2019 foi um sucesso

Uma multidão de mais de 500 membros de várias nacionalidades e áreas de negócio, reuniram-se na sexta-feira, 4 de Outubro, para discutir e partilhar algumas das soluções mais inovadoras de Open Source, na 17ª edição do maior evento Open Source de Portugal. O Open Source Lisbon 2019 teve lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com o tema “Open Source: Leading the Generation Shift”.

O evento contou com apresentações e case-studies de empresas nacionais e multinacionais que estão a passar por processos de Transformação Digital através de tecnologias Open Source.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre tecnologias de ponta, bem como aproximar-se desta abordagem colaborativa como base de uma evolução tecnológica. Foi um dia cheio de inspiração, paixão pelo Open Source e convidados ávidos por tecnologia. Como disse Hugo Oliveira, Chief Marketing Officer da Syone:

“O evento deste ano foi além das nossas expectativas! Tivemos um incremento de 30% no número de participantes e o feedback dos participantes, patrocinadores, parceiros e oradores foi extremamente positivo. Estamos muito felizes e orgulhosos por termos montado este grande evento, e com feedback tão positivo já estamos preparados para tornar a próxima edição melhor ainda!”

O evento foi transmitido ao vivo em várias plataformas, alcançando milhares de visualizações. A multidão estava repleta de representantes de multinacionais, empresas locais, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino e muito mais. O evento contou com 31 oradores, entre eles CEOs, CTOs, Managers, Solution Architects, Developers, e outros, que trouxeram apresentações sobre tecnologias Open Source, apresentando novas soluções inovadoras e case-studies.

Entre os oradores estiveram Filipe Barroso do Google Developers Group, Miguel Vera da Unbabel, Regina Sáenz de Pisón da Elastic, Ricardo Fiel da Microsoft, Miguel Angel Diaz da Red Hat, Hong Phuc Dang da Zalando, David Buckhurst da BBC e muitos mais!

As apresentações já estão disponíveis para download e visualização, se não teve oportunidade para estar presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here