Opel inaugurou laboratório de desenvolvimento de propulsores

opel-logo

Dois anos apenas foi o tempo que a Opel demorou a construir de raiz um novo Laboratório de Sistemas de Propulsão. Nestas modernas instalações industriais, paredes meias com a sede da marca, deu-se já ao início do estudo das soluções de futuro que equiparão os modelos de amanhã da marca alemã. Ao todo são mais de 36 mil metros quadrados que servirão de base a uma equipa vasta da qual fazem parte 800 engenheiros e técnicos especializados em novos sistemas de motorização.

Além do centro de estudo a Opel passou agora a contar com novas 45 áreas para ensaios, num complexo que integra a rede mundial de propulsores da General Motors, a proprietária da marca alemã. Este investimento de 210 milhões de euros é histórico para a marca, apresentando-se como o mais avultado desde a reformulação da fábrica de Russelsheim em 2002.

Com este centro a Opel e a General Motors mostram a sua filosofia de se manterem na vanguarda do desenvolvimento de soluções de motorização ‘limpas’ para automóveis. O elétrico Opel Ampera-e mostrado no Salão do Automóvel de Paris será o próximo grande passo da marca alemã com mais de 200 cv e autonomia superior a 500 km.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui