Opel Astra eleito Carro do Ano Internacional

Opel Astra 2015

Depois de um painel de especialistas ter eleito a mais recente geração do Opel Astra como Carro do Ano em Portugal foi a vez do automóvel compacto da marca alemã ter vencido o mais importante galardão da indústria a nível europeu.

O novo Opel Astra destacou-se entre sete concorrentes numa votação que tinha como jurados 58 jornalistas ligados a publicações de 22 países distintos. Na primeira fase encontravam-se a concurso 40 novos modelos com arquiteturas tão diversas. O galardão foi entregue no dia de abertura à Imprensa do Salão do Automóvel de Genebra.

O Opel Astra arrecadou 309 pontos na edição de 2016 da eleição do Carro do Ano, enquanto que o Volvo XC 90 logrou apenas 294 e o Mazda MX-5 202. Nos últimos anos a primeira posição foi obtida pelo Volkswagen Passat (2015), Peugeot 308 (2014) e Volkswagen Golf (2013).

O último troféu pertencente à Opel remonta a 2012 quando concorreu com o revolucionário Opel Ampera, numa candidatura repartida com o Chevrolet Volt. O topo de gama Insignia da Opel foi também vencedor em 2009.

Fonte: CaroftheYear

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here