Opel Astra é Carro do Ano em Portugal

Opel-Astra-296233

O conjunto de especialistas da Imprensa da área automóvel elegeu o Opel Astra como ‘Carro do Ano’ em Portugal. Ao todo foram 17 jurados, num total de 19, que votou o Astra em primeiro lugar. Além da vitória na categoria principal o modelo compacto da Opel venceu também na “Escolha do Público”. O resultado foi apurado através de uma votação disponível nas principais redes sociais no último mês.

A entrega do troféu ‘Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2016’, promovido pelo semanário Expresso e pela SIC Notícias, distinguiu o Opel Astra 1.6 CDTI Innovation de 110 cv entre 24 concorrentes a concurso este ano.

O prestigiado troféu, que vai já na sua 32ªa edição, foi entregue ao Diretor-Geral da General Motors Portugal, João Falcão Neves, pelo COO do Grupo Impresa, Francisco Pedro Pinto Balsemão, e pelo Administrador da Essilor Portugal, Gonçalo Barral.

Exultante pelo galardão recebido, o dirigente da Opel em Portugal afirmou: «É um grande orgulho para mim, para a equipa Opel e para a nossa rede de concessionários, receber este troféu», tendo ainda acrescentado que «é preciso o melhor carro para ganhar o Carro do Ano. A nova geração Astra demonstra que a Opel está de regresso ao topo do segmento [automóveis compactos] mais importante da Europa. (…) Traçámos uma estratégia de futuro centrada em tecnologia e inovação. O Astra é apenas o princípio desse percurso». Este resultado em Portugal junta-se assim ao recente Troféu Volante de Ouro conquistado na Alemanha pelo novo Opel Astra entre os concorrentes do seu segmento.

A carreira da nova geração do Opel Astra tem sido bem-recebida nos mercados europeus, tendo a marca alemã recebido mais de 100.000 encomendas. Em Portugal o novo Astra está à venda desde dezembro último numa panóplia alargada de motores, dois a gasolina e dois turbodiesel, e três níveis de equipamento completos. A gama de propulsores engloba o acessível 1.0 Turbo com injeção direta de gasolina com 105 cv, que regista o segundo maior volume de vendas em Portugal, e o campeão de vendas 1.6 CDTI turbodiesel nas suas variantes com 110 e 136 cavalos de potência. Aos motores mais potentes podem ainda ser associadas caixas automáticas de seis velocidades.

Por enquanto disponível na sua versão de apenas cinco portas, já que com na primavera chegará a versão carrinha que é sempre a mais desejada pelos consumidores nacionais e que, tal como na anterior família Astra, receberá a designação Sports Tourer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here