Opel Ampera-e à venda na Noruega

A Opel arrancou com a venda de um dos mais aguardados automóveis elétricos dos últimos tempos no mercado norueguês. O novo Opel Ampera-e possui autonomia referencial entre este tipo de automóveis e a escolha do país nórdico não aconteceu ao acaso.

A Noruega é atualmente o país europeu com maior incentivos à mobilidade elétrica. Nas estradas daquele território circulam já mais de 100 mil veículos elétricos. Este número elevado deve-se à isenção de pagamento de impostos e de uma reduzida taxa de circulação, assim como outros incentivos que incluem oferta de passagens de ‘ferries’, estacionamento urbano e portagens. Também a possibilidade de circulação nos corredores ‘Bus’ reservados aos transportes públicos é um forte argumento que contribui para a tão grande penetração de veículos elétricos na Noruega, a maior do mundo com 22% de quota do parque automóvel em circulação.

O mercado português terá de aguardar até que a General Motors consiga satisfazer necessidades de mercados considerados prioritários pelo volume que apresentam e tenha já uma produção alargada deste modelo. Ou seja, é expectável que em Portugal apenas comecem a surgir os primeiros Ampera-e em 2018. Depois da Noruega, o Opel Ampera-e chegará na primavera à Alemanha, França, Holanda e Suíça.

O novo Opel Ampera-e é capaz de superar a barreira dos 500 km de autonomia puramente elétrica no ciclo NEDC. Este valor supera em mais de uma centena de kms a do seu mais direto rival no segmento. Numa utilização real, o novo automóvel ‘high-tech’ da marca alemã conseguirá sem dificuldade oferecer 380 km de autonomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here