Opel Ampera-e intitula-se campeão de autonomia elétrica

Opel Ampera-e: The Range Champion

A Opel anunciou hoje a autonomia do seu novo automóvel elétrico Ampera-e, um valor que o torna campeão de autonomia entre os automóveis elétricos. O modelo, que impactará o mercado com fortes argumentos como o preço acessível e altas performances, supera toda a concorrência, ao conseguir percorrer mais de 400 km.

Esta medida foi alcançada no ciclo de condução NEDC para automóveis elétricos, o atual padrão da indústria para medição de consumos. Isento de emissões, e com um design futurista (como é requerido a este tipo de produtos) o novo Opel Ampera-e supera por larga margem o BMW i3, atualizado recentemente com baterias de 94 Ah/33kWh, que atinge apenas os 300 km mediante aquela norma de homologação. Ainda dentro de automóveis com as mesmas características destacam-se ainda as marcas do pioneiro Nissan Leaf com apenas 250 km, do Renault Zoe com 240 km e na cauda a o Volkswagen e-Golf que se fica pelos 190 km. É seguro afirmar que a autonomia do novo Ampera-e em situações de utilização e condução real oferecerá pelo menos 300 km.

A autonomia elétrica, superior em pelo menos 25%, em relação à proposta premium i3 apresentada pela BMW neste segmento. Com este importante passo, a Opel assume o papel de grande protagonista na venda e desenvolvimento de automóveis elétricos. O novo Opel Ampera-e será o clone europeu do Chevrolet Bolt, modelo que trará sérias dificuldades ao sucesso no mercado do Tesla Model 3, já que o preço se deverá situar abaixo dos 35 mil dólares.

Opel Ampera-e: The Range Champion

O sistema de baterias foi desenvolvido pelos especialistas da LG Chem, e tem 288 células de iões de lítio, totalizando uma capacidade de 60 kWh. Este conjunto, que se destaca pelo seu caráter compacto, permitiu aos engenheiros da General Motors desenvolverem um automóvel com cinco lugares e uma bagageira com uma volumetria generosa (381 litros).

Anteriormente, a marca alemã havia já destacado a performance do novo Ampera-e, comparando-a com os modelos desportivos da marca. Com 150 kW de potência, aos quais equivalem 204 cv, o Opel Ampera-e consegue acelerar dos 0 aos 50 km/h em apenas 3,2 segundos, ajudado pela força do binário de 360 Nm.

Este avanço tecnológico, protagonizado pela General Motors, é um enorme passo rumo à libertação da ansiedade de autonomia elétrica que afeta os condutores deste tipo de automóveis.

opel-ampera-e-range-animation-en

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here