ONU – SIDA com dias contados

Dados do relatório anual da ONUSIDA revela resultados animadores no que diz respeito ao recuo da epidemia sendo que diminuíram os números de contagio e  de vitimas mortais da doença.O diretor-geral da ONUSIDA, Michel Sidib,  diz que “Passámos do desespero à esperança”, por sua vez Luiz Loures, diretor dos assuntos políticos da instituição, vai mais longe dizendo que os avanços que são registados no combate a esta doença revelam que é possível acabar de vez com a SIDA no mundo.

O Relatório da ONUSIDA 2012 refere que, “uma nova era de esperança está a abrir-se nos países e nas comunidades que no mundo foram devastadas no passado pelo SIDA.” diz ainda que, “uma nova era de esperança está a abrir-se nos países e nas comunidades que no mundo foram devastadas no passado pelo SIDA.”

Existe uma redução das taxas de transmissão de HIV de 50% em 25 países, 13 desses países são em África, que são os mais afetados mencionou Luiz Loures à agência Lusa, por telefone a partir de Genebra.

Neste momento estão mais pessoas em tratamento do que à espera de ser tratada, o que é algo que nunca se havia verificado. É possível começar a falar que estamos a caminhar para o fim do SIDA, disse também Loures. Além da diminuição do número de contágios e de mortes é também de salientar o aumento de pessoas a viver com o vírus e o aumento dos tratamentos com retrovirais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui