OneWeb garante financiamento para lançar mais de 500 satélites para Internet

A OneWeb é uma empresa global de comunicações que constrói uma capacidade de fornecer serviços de internet por satélite de banda larga a uma demografia geograficamente global.

Com escritórios na Califórnia, a empresa tem sede em Londres, Inglaterra, e tem uma unidade de produção de satélites na Flórida – OneWeb Satellites – que é uma joint venture com a Airbus Defense and Space. A OneWeb iniciou o lançamento da constelação de satélites OneWeb, uma rede de mais de 650 satélites de órbita terrestre, em fevereiro de 2019 e em março de 2020, tinha lançado 74 dos 648 satélites previstos na constelação inicial.

O objetivo da OneWeb tem sido fornecer serviços de internet a “todos, em todo o lado”, fornecendo ligações à Internet para locais rurais e remotos, bem como para uma série de mercados. A liderança da empresa pós-falência lançou mais 36 satélites OneWeb a 18 de dezembro de 2020. A OneWeb garante agora financiamento para lançar mais de 500 satélites na Internet, graças a um investimento de 400 milhões de dólares da SoftBank e da Hughes Network Systems. Depois de um ano em que teve de declarar falência, 2021 está a começar muito melhor para a startup de internet por satélite OneWeb.

Duas semanas após o novo ano, a empresa assegurou um investimento de 400 milhões de dólares da SoftBank e da Hughes Network Systems, elevando o seu financiamento total até à data para 1,4 mil milhões de dólares. Com esta nova infusão de dinheiro, o OneWeb diz que tem tudo o que precisa para lançar toda a sua primeira geração de 648 satélites de constelação até ao final de 2022.

A OneWeb é uma das várias empresas que querem fornecer internet de banda larga a áreas desfavorecidas usando uma rede de satélites de baixa órbita.

Neste momento, a sua frota é constituída por 110 ´embarcações´. Isto significa que terá de fabricar e lançar mais de 500 satélites adicionais no espaço de dois anos para cumprir o seu objetivo. Ainda assim, está numa posição muito melhor hoje do que há exatamente um ano.

Depois de a OneWeb ter declarado falência no final de março, a Bharti do Reino Unido e da Índia compraram uma participação de 45% na empresa. Em dezembro, conseguiu colocar 36 novos satélites em órbita baixa da Terra.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here