OneWeb garante financiamento para lançar mais de 500 satélites para Internet

A OneWeb é uma empresa global de comunicações que constrói uma capacidade de fornecer serviços de internet por satélite de banda larga a uma demografia geograficamente global.

Com escritórios na Califórnia, a empresa tem sede em Londres, Inglaterra, e tem uma unidade de produção de satélites na Flórida – OneWeb Satellites – que é uma joint venture com a Airbus Defense and Space. A OneWeb iniciou o lançamento da constelação de satélites OneWeb, uma rede de mais de 650 satélites de órbita terrestre, em fevereiro de 2019 e em março de 2020, tinha lançado 74 dos 648 satélites previstos na constelação inicial.

O objetivo da OneWeb tem sido fornecer serviços de internet a “todos, em todo o lado”, fornecendo ligações à Internet para locais rurais e remotos, bem como para uma série de mercados. A liderança da empresa pós-falência lançou mais 36 satélites OneWeb a 18 de dezembro de 2020. A OneWeb garante agora financiamento para lançar mais de 500 satélites na Internet, graças a um investimento de 400 milhões de dólares da SoftBank e da Hughes Network Systems. Depois de um ano em que teve de declarar falência, 2021 está a começar muito melhor para a startup de internet por satélite OneWeb.

Duas semanas após o novo ano, a empresa assegurou um investimento de 400 milhões de dólares da SoftBank e da Hughes Network Systems, elevando o seu financiamento total até à data para 1,4 mil milhões de dólares. Com esta nova infusão de dinheiro, o OneWeb diz que tem tudo o que precisa para lançar toda a sua primeira geração de 648 satélites de constelação até ao final de 2022.

A OneWeb é uma das várias empresas que querem fornecer internet de banda larga a áreas desfavorecidas usando uma rede de satélites de baixa órbita.

Neste momento, a sua frota é constituída por 110 ´embarcações´. Isto significa que terá de fabricar e lançar mais de 500 satélites adicionais no espaço de dois anos para cumprir o seu objetivo. Ainda assim, está numa posição muito melhor hoje do que há exatamente um ano.

Depois de a OneWeb ter declarado falência no final de março, a Bharti do Reino Unido e da Índia compraram uma participação de 45% na empresa. Em dezembro, conseguiu colocar 36 novos satélites em órbita baixa da Terra.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui