OnePlus vai aumentar os seu telemóveis para 120Hz

Durante o CES, em Las Vegas, este ano, numa das conversas que o CEO da OnePlus teve, Pete Lau adiantou que o próximo telemóvel da empresa (talvez o OnePlus 8 quem sabe) vai ter ecrãs de 120Hz. Sem subtilezas, Pete Lau afirma também que vai ser o melhor telemóvel de 2020.

A empresa também acrescentou que para a criação do ecrã OLED para este novo telemóvel, a OnePlus trabalhou em conjunto com a Samsung. Também foi divulgado que se realizou trabalho no Android para melhorar as animações, especialmente as dos gestos, com o intuito de parecerem mais suaves para a nova criação do OnePlus.

Existe a intenção, por parte da OnePLus, de se utilizar um MEMC chip para se ter informações extra de vídeos para 120Hz. Pode até nem ser completamente errado esta característica ser chamada de suavizante de videos nos smartphones. Falta apenas ver o resultado final para perceber se corresponde às expectativas criadas para este novo telemóvel.

O novo telemóvel da OnePlus não será, no entanto, o primeiro telemóvel a chegar aos 120Hz. O ROG Phone 2 e o Razer PHone 2 conseguir chegar ao marco dos 120Hz o ano passado. O novo telemóvel da OnePlus também não vai ser o primeiro como uma actualização maior que 60Hz pois o Galaxy S series da Samsung está anunciado de ter uma actualização de 120Hz, aquando for lançado em fevereiro. Mas existe algo que todos estes telemóveis têm em comum, nomeadamente a questão da bateria. Estas características consomem muita bateria pelo que existe a necessidade de compensar nesta área.

A empresa OnePlus prometou organizar um evento em Shenzhen , na China, para mostrar esta nova tecnologia de ecrã. Podemos ainda concluir que, de futuro, as empresas ligadas a telemóveis vão começar a anunciar a tecnologia nos seus ecrãs antes de anunciarem a tecnologia nova nos seus telemóveis.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here