OnePlus TV terá ecrã de 55 polegadads OLED e Android TV otimizado

Após a notícia de que a OnePlus lançará sua primeira TV em setembro na Índia, o CEO da empresa, Pete Lau, partilhou novas informações sobre a plataforma em entrevista ao site Gadgets 360.

Com uma recente parceria com a Amazon, ele afirma que a OnePlus TV custará menos que os concorrentes da Samsung e da Sony, mas alertou que não seria “metade” do preço, como acontece com os smartphones, mas certamente que não deixará de ser um valor competitivo. No entanto, não foi detalhado em que moldes é que sustenta a parceria com a Amazon.

Ao longo da entrevista, Samsung e Sony foram pontos de contato frequentes para o executivo, com Lau a referir que “Queremos comparar a qualidade de imagem e som com os produtos de qualidade mais premium atualmente disponíveis no mercado”.

Confirmando rumores recentes, Lau também disse que o OnePlus TV possui uma interface de utilizador personalizada do Android TV. Ele acrescentou que a empresa está a fazer uma grande otimização do sistema operativo, sendo que não esclareceu se será apenas uma alteração de interface ou um “fork” do Android, como é o Oxygen OS.

Além disso, Lau observou que o OnePlus TV irá interagir com os smartphones da empresa para oferecer uma experiência “muito mais suave e mais perfeita” do que os utilizadores do Android Remote Control do Android TV têm. Uma funcionalidade interessante que é referida na entrevista é que será possível introduzir texto na smart TV através do smartphone.

Além disso, a OnePlus já confirmou que a sua televisão a ser lançada na Índia terá um ecrã QLED de 55 polegadas, o que não é uma televisão pequenas, mas o mercado tem indo na direção de ecrãs cada vez maiores. No entanto, também não está descartado que a fabricante lance mais versões de diferentes tamanhos.

O OnePlus provavelmente fornecerá detalhes adicionais sobre o OnePlus TV nos próximos dias e semanas, antes do anúncio oficial da empresa, que deverá acontecer durante o mês de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here