OnePlus sofre violação de dados de clientes

O OnePlus sofreu uma violação de dados: a empresa diz que uma “parte não autorizada” acessou as informações de pedidos de alguns clientes.

Em um comunicado , o OnePlus diz que alguns nomes de clientes, números de contato, e-mails e endereços de remessa “podem ter sido expostos”, mas também que “todas as informações de pagamento, senhas e contas são seguras”. A empresa começou a notificar os clientes afetados hoje.

Em uma FAQ , a empresa diz que a violação foi descoberta na semana passada e que “inspecionou nosso site completamente para garantir que não haja falhas de segurança semelhantes”. Isso sugere que a violação ocorreu no site do OnePlus, talvez na loja on-line.

A empresa disse que tomou “medidas imediatas para interromper o invasor e reforçar a segurança” e garantir que não houvesse vulnerabilidades semelhantes, mas não explicou por que demorou mais de uma semana para divulgar o incidente.

Aparentemente, a empresa também não está respondendo perguntas: quando perguntamos quantos clientes foram afetados, o OnePlus simplesmente compartilhou uma declaração semelhante à que foi publicada on-line sem nenhuma informação adicional.

Apesar da idéia de que seu nome, número de telefone e endereço pessoal possam ter sido expostos as Perguntas frequentes do OnePlus tem respostas bastante amenas. A empresa afirmou que o pior que pode acontecer é os usuários impactados receberem e-mails de spam e phishing como resultado desse incidente.

Outro incidente

Este não é o primeiro incidente de segurança que a empresa sofre. A OnePlus – em janeiro de 2018, disse que até 40.000 clientes foram afetados por uma violação de segurança que causou o roubo das informações do cartão de crédito dos clientes.

A OnePlus disse em suas perguntas frequentes que, como parte de seus esforços para atualizar seu programa de segurança, fará parceria com uma “plataforma de segurança de renome mundial no próximo mês” e lançará um programa de recompensa de bugs até o final de dezembro. Talvez devesse ter feito isso após a primeira violação.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here