OnePlus registra grande crescimento na Europa

Apesar de todas as críticas que a OnePlus está recebendo por sua política de atualização, seus telefones mais recentes e o OnePlus Watch, a empresa parece estar em um ótimo estado.

Acabou de reportar um dos trimestres mais fortes de todos os tempos na Europa, com um crescimento de 388% nas vendas e 286% na receita em comparação com o primeiro trimestre de 2020, com o Reino Unido entre os três primeiros dos mercados de melhor desempenho.

Esses números são alimentados principalmente pelos mais recentes telefones carro-chefe da empresa, o OnePlus 9 e 9 Pro, com eles contribuindo com 65% do crescimento total.

Embora esses números sejam excecionais, o OnePlus vem crescendo há um bom tempo – o que vemos hoje é apenas uma continuação da tendência.

Os telefones OnePlus parecem vender especialmente bem no norte da Europa, com a marca entre os três principais fabricantes de smartphones na Finlândia e na Dinamarca.

Política de atualização

Mas o fabricante também tem um ótimo desempenho em outras partes do mundo. O Indian Express relata que as vendas da empresa cresceram mais de 300% na Índia.

O sucesso financeiro do OnePlus também vem junto com a alienação de seus primeiros fãs.

A empresa lançou visuais muito mais personalizados com sua versão do Android 11 com a marca OxygenOS, e o OnePlus há muito começou a “escorregar” quando se trata de oferecer suporte a seus telefones mais antigos.

Isto pode ser um foco de futuros problemas para a empresa. O fato é que essas coisas com as quais as pessoas comuns não se importam tanto quanto os usuários avançados.

Mas por enquanto, os clientes estão totalmente satisfeitos com as excelentes especificações, ótimo preço e um belo design dos aparelhos da marca. O que não se tem dúvidas que valem muito a pena comprar um desses aparelho.

No entanto, essas mudanças não parecem prejudicar muito a empresa. O design distinto do software pode, na verdade, ser um fator de venda para quem está comparando telefones em lojas.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here